Pré-jogo palmeiras x Figueirense



Imagem: Leonardo Cruz

Palmeiras e Figueirense se enfrentam pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior hoje, às 21h45, no estádio Arena Capivari, no interior paulista. Este confronto vale vaga nas quartas de final da competição, quem se classificar enfrenta na próxima fase o vencedor do jogo entre Botafogo x Guarani que também jogam hoje, às 17h15, na cidade de São Carlos.


O Figueira vem surpreendendo na competição, até aqui, o time catarinense tem 100% de aproveitamento e na segunda fase conquistou seu maior feito, eliminando o forte time do Flamengo, atual campeão, com uma vitória por 1x0, gol do atacante João Diogo.


Agora, o time comandado pelo técnico Fabio Matias quer continuar fazendo história, deixar mais um favorito pelo caminho e repetir o título conquistado em 2008, quando venceu o Rio Branco-SP na final por 2x0. Para isso, conta com o oportunismo dos jogadores João Diogo e Nicholas que marcaram os gols da vitória por 4x1 contra o Trindade-GO na terceira fase da Copinha.


Já o Verdão que sofre com o desfalque de sete jogadores que estão servindo a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 quer espantar o fantasma de nunca ter sido campeão da Copa São Paulo e para isso, conta com o excelente trabalho coletivo realizado pela equipe treinada pelo técnico Wesley Carvalho.


A distribuição dos gols marcados pelo Palmeiras no torneio demonstra a força do elenco, oito jogadores diferentes marcaram na Copinha, o único jogador que fez mais de um gol foi o atacante Josué, que marcou em duas oportunidades e jogou como titular apenas na derrota para o Capivariano, ainda na primeira fase .


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 15/01, às 21h45 com a narração de Leandro Bona, comentários e reportagens de Guilherme Morais.