• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO PALMEIRAS X JUNIOR-COL


Imagem: Leonardo Cruz

O Palmeiras enfrenta o Junior-COL pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores hoje, às 21h30. Este jogo será realizado no Allianz Parque, localizado na cidade de São Paulo.


Com duas vitórias no grupo F, o Verdão busca garantir a sua classificação o quanto antes para as oitavas de final da competição, para isso, vencer os colombianos na noite de hoje, é de fundamental importância. A conquista do bicampeonato é uma obsessão para o alviverde que vem investindo pesado em contratações de grandes jogadores para não só ser campeão sul-americano, mas também conquistar pela primeira vez em sua história o Mundial de Clubes.


O Técnico Luiz Felipe Scolari tem a missão de não deixar cair o ânimo de seus comandados após a traumática eliminação do Paulistão em casa no último domingo para o São Paulo, e para comprovar que este tropeço não afetou o grupo de jogadores, o Palmeiras terá quase que a totalidade de seu elenco para este importante confronto, as únicas ausências são os lesionados Guerra e Carlos Eduardo. Com a vitória, o time de Parque Antártica pode se aproximar do San Lorenzo, líder do grupo.


Já o Junior-COL não faz uma boa competição, lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado, os jogadores comandados pelo técnico Luis Fernando Suarez lutam para não serem eliminados de forma precoce da competição e assim, evitar repetir a péssima campanha de 2018, quando deixaram o torneio ainda na fase de grupos. A conquista do inédito título será a glória para uma equipe que se acostumou nos últimos anos a disputar as principais competições do continente.


Quase todo o elenco do Junior está a disposição de seu treinador, as baixas são Luis Ruiz, Balanta e James Sánchez, todos lesionados. O grande destaque do time de Barranquilla é o experiente centroavante Téo Gutiérrez e o meia Matías Fernandez, importante jogador da seleção chilena nas últimas temporadas.


Na história deste confronto, foram realizadas 4 partidas com 3 vitórias do Palmeiras e 1 empate. No último jogo realizado na Colômbia na primeira rodada, o Verdão venceu pelo placar de 2x0 com gols de Scarpa e Marcos Rocha.


Provável escalação do Palmeiras:

Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson.

Técnico: Felipão


Provável escalação do Junior:

Viera, Piedrahita, Rafael Pérez, Ditta e Gutiérrez; Narváez, Cantillo, Sambueza, Matías Fernandez e Luís Diaz; Téo Gutiérrez.

Técnico: Luis Fernando Suarez


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 10/04, às 21h30 com a narração de Leandro Bona e comentários de Ricardo Gomes.