• Vinicius Rodrigues

PRÉ-JOGO PALMEIRAS X SANTOS


Foto: Marcos Ribolli


No duelo da melhor defesa contra o melhor ataque, Palmeiras e Santos se enfrentam na noite deste sábado (23), no Allianz Parque às 19 horas, partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.


Nos últimos anos o clássico da saudade, ganhou uma rivalidade muito grande, as equipes sempre estão envolvidas em decisões, dando um sabor especial para o jogo de logo mais. No retrospecto geral, o Verdão leva vantagem, venceu 136 vezes, contra 104 vitória do Santos, além de 84 empates.


O Palmeiras fará o seu 23º clássico no Allianz Parque, e tem bons números , em 22 jogos, venceu 14, empatou 2 e perdeu apenas 5 clássicos na sua nova arena. Contra o adversário desta noite, em 8 oportunidades, o Verdão venceu 5, perdeu apenas 1 e as equipes empataram duas vezes, vale lembrar que o título da Copa do Brasil em 2015, foi em cima do rival desta noite, dando uma marca de 68% contra os rivais da capital paulista nos últimos 4 anos.


Felipão fazendo os últimos ajustes antes do clássico Foto: César Greco/Ag Palmeiras


Na temporada 2019 o Alviverde tem um aproveitamento de 67%, mas mesmo assim ainda é questionado devido algumas apresentações. Bruno Henrique que cedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol ontem à tarde, disse que a equipe precisa melhorar em alguns quesitos, mas vê o time em evolução.


Luís Felipe Scolari não terá todos aletas à sua disposição, Deyverson suspenso, Gustavo Scarpa e Felipe Pires lesionados, não jogam. Após um jogo com um desempenho muito abaixo do esperado contra a Ferroviária, o Verdão busca vencer seu primeiro clássico no ano, contra um adversário que pode jogar com o time misto.


”Não é obrigação. Independente de quem jogue no Santos, é o Santos. Temos que respeitar qualquer jogador que esteja lá, sabemos que será muito difícil, como sempre foi enfrentar o Santos, mas esperamos fazer um bom clássico”. Relatou o capitão palmeirense Bruno Henrique.


Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press


O Santos pode alcançar alguns números expressivos caso vença o clássico hoje, uma vitória poderia confirmar a classificação para próxima fase com 4 rodadas de antecendência, caso isso aconteça, seria algo inédito neste novo formato do campeonato. O alvinegro praiano também pode ultrapassar a marca do Palmeiras na soma geral dos pontos, ano passado o Verdão somou 26 pontos, e um triunfo na casa do rival aproxima os comandados do Sampaoli para quebrar essa marca. O início de 2019 para o Santos tem sido surpreendente, em 7 rodadas já alcançou o número de pontos somados na primeira fase do Paulistão 2018, quando a equipe conquistou apenas os mesmos 18 pontos.


Com um confronto decisivo na terça-feira pela sul-americana, partida de volta contra River Plate-URU, o técnico do Santos deve poupar alguns atletas. Victor Ferraz, Sanchez e Jean Motta, disputaram todos os jogos que a equipe fez neste ano, e podem ser preservados.

Uma das apostas para o Santos no duelo de logo mais, é o recém-contratado

Cueva, o meia ainda não marcou contra o Palmeiras, mas tem números expressivos em clássicos, ainda quando vestia a camisa do São Paulo, o peruano marcou 4 vezes em 12 oportunidades.


O Peixe que no início da temporada era considerado para grande maioria da imprensa como a 4ª força entre os grandes paulistas, tem desbancado essa tese.


“Não diria favorito, chegamos com mais pontos nesse momento, surpreendendo muita gente, mas não acho que por conta disso, de seis ou sete jogos a mais, uma equipe duvidosa para grande parte da imprensa passa ser favorita contra o time mais badalado do Brasil. Clássico não tem favorito, é do dia, coração, vontade, confiança e quem tiver no melhor dia vai sair vencedor”. Disse o lateral-direito Victor Ferraz.


A expectativa é de um bom publico, até o momento foram vendidos 33 mil ingressos de forma antecipada.


Este jogo você acompanha com a DePrima, narrações de Luiz Alexandre, comentários de Guilherme Morais e Reportagens de Mozart Conceição.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud