• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO RB BRASIL X SANTOS


Imagem: Leonardo Cruz

Santos e RB Brasil se enfrentam hoje, às 20h, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no estádio Moisés Lucarelli, localizado na cidade de Campinas, interior paulista.


Após vencer a partida de ida por 2x0 no Pacaembu, o Peixe pode até perder por um gol de diferença, que garante vaga nas semifinais do Paulistão. O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com força máxima, pois os jogadores Soteldo, Cueva, Derlis González e Jackson Porozo estão servindo suas respectivas seleções.


Os grandes destaques do time santista que tem a segunda melhor campanha até o momento, são os meias Carlos Sánchez que foi um dos melhores jogadores em campo no primeiro jogo e Jean Mota, artilheiro do Paulistão com 7 gols.


Já o RB Brasil, que surpreendeu na primeira fase ficando na primeira colocação geral, terá uma missão extremamente complicada, além de enfrentar uma equipe muito qualificada e acostumada com as decisões, terá que vencer no mínimo por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Para isso, o técnico Antonio Carlos Zago conta com a força do ataque que mais chutou em gol na fase inicial do torneio.


Os grandes destaques do time do interior paulista são o experiente goleiro Júlio César, e os meias Jobson, Ytalo e Osman que juntos, dão grande contribuição para o excelente funcionamento do ataque do time campineiro. A única baixa do RB é o jogador Roberson que ainda está sob cuidados do departamento médico.


No histórico deste confronto que começou em 2015, foram realizadas 4 partidas com 3 vitórias do Peixe e 1 triunfo do RB Brasil, detalhe importante é que a única vitória do Toro Loko foi pelo placar de 2x0, resultado este, que se repetir, leva a decisão para as penalidades.


Provável escalação do RB Brasil:

Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Uillian Correia, Jobson, Claudinho, Ytalo e Osman; Léo Castro.

Técnico: Antonio Carlos Zago


Provável escalação do Santos:

Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Pituca, Sánchez e Jean Mota; Rodrygo e Sasha.

Técnico: Jorge Sampaoli


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 26/03, às 20h com a narração de Ricardo Cavalo, comentários de Leonardo Cruz e reportagens de Bruno Nunes.