• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO: RIVER PLATE-URU X SANTOS


Imagem: Leonardo Cruz

O Santos fará sua estreia na Copa Sul-Americana hoje, 12/02, às 19h15 contra o River Plate-URU. Este será o primeiro confronto entre estas duas equipes na história. O jogo será realizado no estádio Luis Franzini, localizado na cidade de Montevidéu.


O Peixe que começou o ano sem muitas expectativas devido ao pouco investimento feito pela diretoria, vem desempenhando um ótimo futebol. O time do técnico Jorge Sampaoli demonstra dentro de campo um estilo de jogo envolvente, com boas trocas de passes, muita velocidade e um forte poder de marcação. Contratado para ser o maestro da equipe, Soteldo é um dos destaques do alvinegro praiano que hoje não terá entre os titulares o zagueiro Luiz Felipe que sofreu uma lesão muscular na última rodada do Campeonato Paulista e o meia Cueva que cumpre suspensão por ter sido expulso na competição ainda quando atuava pelo São Paulo em 2018.


Sem conquistar uma taça desde 2016, quando foi Campeão Paulista, o Santos vê na Copa Sul-Americana uma excelente oportunidade para retornar a Conmebol Libertadores e se consolidar como uma das equipes brasileiras com maior número de títulos internacionais.


Já o River Plate-URU que nunca foi campeão nacional, não disputa uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando atuou pelo Torneio Clausura e terminou na modesta 13ª colocação, desde então, os uruguaios fizeram apenas alguns amistosos. O desempenho dos Darseneros, como são conhecidos no Uruguai em 2018 foi regular, na classificação anual do campeonato local, terminaram na oitava colocação.


A comissão técnica do River sabe que será muito difícil eliminar o Tricampeão da América, o principal objetivo do time comandado pelo técnico Jorge Giordano é tentar construir um bom resultado nesta partida de ida para não ir ao Brasil somente para passear.


Provável escalação do River Plate-URU:

Olivera, Herrera, Silva, Ale e Luis Olivera; Calzada, Piriz, Ospitaleche e Da Luz; Juan Olivera e Facundo Figo.

Técnico: Jorge Giordano


Provável escalação do Santos:

Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Orinho (Copete); Alison, Sanchez, Pituca e Jean Mota, Soteldo e González

Técnico: Jorge Sampaoli


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 12/02, às 19h15 com a narração de Ricardo Gomes, comentários de Emerson Santos e reportagens de Vinícius Rodrigues e Leonardo Cruz.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud