• Júlia Passafaro

PRÉ-JOGO SÃO PAULO X CORINTHIANS


Foto: Alan Morici

Hoje São Paulo e Corinthians se enfrentam às 16h no estádio do Morumbi, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.


Após eliminar o Palmeiras na semifinal em uma decisão por pênaltis, o São Paulo volta à uma final do Paulista após 16 anos. A última vez foi em 2003, justamente contra o adversário de hoje, o Corinthians.


O Tricolor tenta quebrar o tabu que dura 19 anos contra o Timão em uma final. A última vez em que o Tricolor levou a melhor contra Timão em confrontos eliminatórios , foi em 2000.


Para o duelo de hoje, Cuca não revelou muito em seus treinamentos, esquemas táticos, porém revelou que Pablo estará fora da partida e com essa ausência deverá jogar com a mesma formação do jogo de volta contra o Palmeiras. A novidade pode ser Hernanes que se recuperou de uma lesão e está à disposição do técnico.


Além de Hernanes cuca contará com a juventude dos garotos que vieram da base do clube, e que foram fundamentais para a classificação para o time chegar à grande final.


Assim o Tricolor deve entrar em campo com: Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe. Técnico: Cuca


Mesmo perdendo por 1 a 0 o Corinthians eliminou a equipe do Peixe nos pênaltis, e deve ter mudanças para a partida de hoje, Carille testou Ramiro e Jadson no lugar de Pedrinho e Sornoza. Além dessas duas mudanças Danilo Avelar está fora por dores no joelho esquerdo. Carlos Augusto será seu substituto.


Diferente do jogo contra o Santos, o técnico do Corinthians pretende fortalecer a marcação e aumenta a posse de bola. Os últimos treinos foram fechados, Carille manteve seus o mistério até mesmo em sua escalação.


Assim o Timão deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Jadson Ramiro e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille


Desde 1930 até os dias de hoje, as equipes já se enfrentaram 66 vezes, com o timão na vantagem, foram 25 vitórias e 78 gols marcados. Pelo lado Tricolor, 25 vitórias e 66 gols marcados.


O jogo de volta será no próximo domingo (21) às 16h na Arena Corinthians.


A partida de hoje você acompanha na De Prima, com narração de Luiz Alexandre, comentários de Guilherme Morais e reportagens de Mozart Conceição e Nino Cyrillo.