• Vinicius Rodrigues

PRÉ JOGO SÃO PAULO X GUARANI


Foto: Rubens Chiri


Nesta noite (31), São Paulo e Guarani se enfrentam no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu as 21h00, partida válida pela 4ª rodada do campeonato paulista.


Após seis anos as duas equipes voltam se encontrar, no último confronto em 2013, o tricolor conseguiu o triunfo por 2 a 1 no Brinco de Ouro. O time da capital além dos três pontos, entra em campo para defender um tabu que já dura 22 anos, a última vitória do bugre foi em 97 por 2 a 0, desde então foram disputadas 25 partidas, com 17 vitórias do São Paulo, e 8 empates  


Foto: Rubens Chiri


No duelo de hoje, a torcida tricolor tem a expectativa da reestreia em jogos oficiais, da maior contratação para temporada, o ídolo Hernanes, que voltou do futebol chinês, e foi relacionado pela primeira vez no campeonato. O meia deve jogar apenas 45 minutos, até porque não está 100% no seu condicionamento físico, e está sendo preparado para o grande objetivo do Tricolor na temporada a libertadores, São Paulo vai a Argentina para disputar vaga com Talleres. Outro atleta que também está entre os relacionados para o jogo de hoje, é o jovem Antony que foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo De Futebol Júnior, e ajudou o tricolor a conquistar o tetracampeonato.


Após sofrer revés, e ser dominado no clássico contra o Santos, São Paulo vai a campo para voltar vencer, e embalar de vez na competição. O tricolor é líder do Grupo D com 6 pontos, e busca a vitória para se consolidar, grupo é composto por Oeste, Ituano, e o lanterna Botafogo-Sp.


Foto: Letícia Martins


Já o Guarani que tem apenas três pontos, e ocupa o terceiro lugar até então do grupo B, tenta repetir a atuação que teve contra o Corinthians, aonde a equipe conseguiu sua única vitória no campeonato, e busca nesta noite um equilíbrio, no último sábado o bugre foi derrotado pelo Oeste em seus domínios. E terá pela frente essa pedreira.


A equipe de Campinas tem alguns jogadores que passaram por grandes clubes do futebol brasileiro, um deles é o Thiago Ribeiro, atleta que tenta voltar a sua grande fase, apesar da idade, e buscou novos ares no Guarani. No banco de reservas também tem um técnico promissor Osmar Loss, ex comandante do Corinthians, que tem como desafio buscar a classificação para o mata-mata, e quem sabe eliminar o grande favorito Palmeiras, assim como 2012, na ocasião o bugre foi vice campeão, perdeu o título para o Santos.


O São Paulo deve ir a campo com; Thiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Hudson (Jucilei), Lizieiro, Nenê, Diego Souza, Helinho (Éverton), Pablo, Técnico Jardine


A provável escalação do Guarani é; Giovanni, Léo Príncipe, Ferreira, Diego Garreta, William Matheus, Fabrício Costa, Ricardinho, Felipe Amorim, Rondinely, Inácio, Diego Cardoso, técnico Osmar Loss.


Este jogo você acompanha na De Prima, com narração de Luiz Alexandre, Comentários de Guilherme Morais, e reportagens de Mozart Conceição.