• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO SÃO PAULO X PALMEIRAS


Imagem: Leonardo Cruz

São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje, às 16h30 em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada no estádio do Pacaembu, localizado na cidade de São Paulo.


Ainda vivendo momentos de instabilidade no torneio, o Tricolor Paulista busca vencer seu primeiro clássico no ano para não depender de uma combinação de resultados na rodada final e evitar o vexame de uma eliminação precoce. Ocupando segunda colocação do grupo D com 14 pontos, 3 a menos que o líder Ituano, o time comandado pelo técnico Vágner Mancini ainda não conseguiu jogar um bom futebol em 2019 e a pressão por títulos aumenta a cada campeonato. O São Paulo não sabe o que é conquistar o Paulistão desde 2005, ano em que ainda foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.


Para o jogo deste sábado, o time do Morumbi não poderá contar com Diego Souza que foi negociado com o Botafogo, com os lesionados Nenê, Everton e Biro Biro, e com Bruno Alves irá cumprir suspensão automática.


Já o Palmeiras vive momento totalmente oposto, o atual campeão brasileiro está praticamente classificado para as quartas de final, é o líder do grupo B com 19 pontos. O Verdão usufrui de um elenco recheado de boas opções, e os bons resultados proporcionam ao técnico Felipão a tranquilidade de poder avaliar todos os jogadores do plantel e poder utilizar uma formação alternativa mesmo que ainda não tenha vencido os clássicos que disputou até o momento.


Ter perdido a final do Paulistão em 2018 para o Corinthians dentro do Allianz Parque e não conquistar esta taça desde 2008 são fatores que motivam o Palestra a valorizar o estadual mais importante do país e tentar conquistar seu vigésimo terceiro título.


Com quase todos os jogadores a sua disposição, Scolari deve fazer as maiores modificações apenas no setor defensivo da equipe. As ausências garantidas são o atacante Deyverson, suspenso pelo TJD-SP, e o zagueiro Luan que teve um estiramento muscular.


No histórico deste confronto foram realizados 312 jogos, com vantagem do São Paulo que tem 108 vitórias, contra 104 triunfos do Palmeiras. Contabilizando apenas os jogos no Pacaembu, foram 130 partidas, com 47 vitórias do Verde e 42 do Tricolor. No último encontro entre estas duas equipes, o Palmeiras venceu por 2x0 no Morumbi, este jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão inclusive quebrou um tabu que já durava 16 anos sem vencer o Tricolor no Cícero Pompeu de Toledo.


Um fator extremamente negativo para o São Paulo, é que não vence o Palmeiras pelo Campeonato Paulista há 10 anos, neste período foram 6 vitórias do Verdão e 3 empates.


Provável escalação do São Paulo:

Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson, Hernanes e Antony; Carneiro e Pablo.

Técnico: Vágner Mancini


Provável escalação do Palmeiras:

Weverton (Jailson); Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique) e Ricardo Goulart; Dudu, Felipe Pires (Gustavo Scarpa) e Borja.

Técnico: Luis Felipe Scolari


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 16/03, às 16h30 com a narração de Leandro Bona, comentários de Guilherme Morais e reportagens de Nino Cyrillo.