• Vinicius Rodrigues

PRÉ-JOGO SÃO PAULO X PALMEIRAS


Foto: Renato Pizzuto/BP filmes


São Paulo e Palmeiras abrem semifinais do Campeonato Paulista, equipes irão se enfrentar no Morumbi às 18 horas deste sábado (30). Tricolor que tenta por fim na longa fila por títulos, já o Verdão tenta chegar em mais uma final para levantar o caneco que não vence desde 2008.


Um clássico que opõe a juventude e a experiência, por um lado tem o Tricolor liderado por Antony (19), Lizieiro (21), Igor Gomes (20) e Luan (19), que buscam se firmar no time principal do São Paulo contra o recheado elenco palmeirense com algumas peças carimbadas, Dudu (27), Bruno Henrique (28), Felipe Melo (35) e Ricardo Goulart (27), todos com títulos de expressão no seu currículo. O último foi a principal contratação do Palmeiras para temporada e vive um bom momento no clube.


Vagner Mancini foi obrigado a apostar nos meninos de Cotia, até porque o São Paulo demorou para engrenar no Campeonato, para o comandante interino a estreia da equipe na temporada foi apenas no primeiro jogo das quartas de finais, quando a equipe apresentou um futebol predominantemente, com ímpeto, variações nas jogadas e demonstrou ser um time muito sólido tanto defensivamente quanto no sistema ofensivo. O Tricolor foi a única equipe classificada para semifinal que venceu as duas partidas da fase anterior e chega motivada para este primeiro duelo contra um adversário que tem sido uma pedra no sapato do São Paulo. Vale ressaltar que apesar do bom momento, o Tricolor sofreu 3 revés em clássicos e busca sua primeira vitória diante de um rival na noite de hoje.


Mesmo com a molecada em alta, o Mancini terá de volta o retorno de Nenê que estava lesionado e Arboleda que serviu a seleção equatoriana na data FIFA. Para o jogo desta noite, Hernanes não está à disposição e nem será relacionado, outra preocupação para os torcedores do São Paulo, Antony está pendurado com dois cartões caso receba amarelo nesta noite ficará de fora do confronto decisivo no Allianz Parque.


Por outro lado, o Palmeiras que não sofreu durante o campeonato, chega para o choque-rei motivado após golear o Novorizontino no Pacaembu, o Verdão é líder geral do Paulistão com 29 pontos e tenta manter o bom retrospecto nos últimos confrontos diante do Tricolor.


O Alviverde não perde para o São Paulo no Campeonato Paulista desde 2009, vale lembrar, que nos últimos 5 confrontos entre as equipe o Palmeiras venceu todas, a última triunfo do São Paulo foi em 2017.


No palco do jogo de logo mais, o Alviverde venceu o último duelo, quebrando um tabu que durava 16 anos, gols de Deyverson e Gustavo Gómez. Jogadores podem ser escalados para a partida de hoje.


Além do zagueiro Gustavo Gómez, Felipão também irá contar com retornos de Weverton e do zagueiro Luan, ninguém sabe ao certo com qual equipe irá entrar em campo Scolari, já nesta terça-feira (02), o Palmeiras vai até a Argentina enfrentar o San Lorenzo pela Libertadores.


Com essas últimas vitórias palestrinas diante do rival, o Palmeiras igualou o número de vitórias com o Tricolor no duelo entre as equipes. Agora são 318 jogos disputados entre as equipes, com 108 vitórias para cada lado, além de 102 empates.


Este jogo será transmitido pela DePrima, com narração de Victor Luis, comentários de Ricardo e Leonardo Cruz, reportagens de Nino Cyrilo.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud