• Júlia Passafaro

PRÉ-JOGO SANTOS X CORINTHIANS


FOTO: OTÁVIO ARIANO/MEU TIMÃO
FOTO: OTÁVIO ARIANO/MEU TIMÃO

Hoje, Santos e Corinthians, decidem a vaga para enfrentar o São Paulo na final do Campeonato Paulista. A partida será realizada no Pacaembu a partir das 20h. No jogo de ida o Timão derrotou o Peixe por 2 a 1 na Arena e joga por um empate para avançar para final.


Os rivais se enfrentarão pela terceira vez na temporada, com dois empates e uma vitória do Timão. Quem se classificar faz o segundo jogo em casa, por ter uma campanha melhor que o tricolor.


Vindo de uma derrota na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, por 1 a 0, o Santos chega para essa decisão com o que tem de melhor no seu elenco. Com um time totalmente ofensivo, Jorge Sampaoli tenta quebrar a barreira defensiva do Corinthians, implantada por Carille. O treinador argentino contará com a volta de Felipe Aguilar, que saiu na primeira partida por um choque de cabeça com o Danilo Avelar e leva para o Pacaembu apenas uma dúvida, Rodrygo ou Cueva no ataque.


O Santos tem a favor o bom desempenho nas partidas realizadas no Paulo Machado de Carvalho e conta com o apoio de sua torcida, além do bom momento de Delis e Sánchez, para chegar a mais uma final na década, seria a oitava.

O time provável de Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Lucas Verissímo), Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Cueva) e Derlis Gonzalez.


Pelo lado corinthiano, Carille tenta fazer o máximo de mistério possível para o clássico. Fechou o treino no final de semana e não deu pistas para a partida de hoje sobre o time titular. Corinthians que vem de uma derrota para o Ceará na Copa do Brasil, em casa, mas com a classificação garantida para a próxima fase, muito pelo placar que fez no jogo de ida, em Fortaleza.


O alvinegro da capital tem de ponto positivo o repertório em clássicos no comando do Carille em 2019, são três vitórias e dois empates, algo que daria a classificação para o Timão.


A provável escalação do Corinthians na partida de hoje conta com: Cássio, Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Junior Urso; Vágner Love (Pedrinho), Clayson e Gustavo.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram em uma fase semifinal de Paulistão, foi em 2001, com uma partida emocionante e resolvida aos 48 minutos do segundo tempo, por Ricardinho, camisa 11 do Corinthians na época. 18 anos depois a história ganha mais um capítulo, com alta expectativa por todos.


Essa partida você acompanha com a equipe De Prima, a partir das 19:30, direto do Pacaembu com a narração de Leandro Bona, comentários de Ricardo Gomes, reportagem de Vinícius Rodrigues e no plantão esportivo Guilherme Morais.