• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO SANTOS X GUARANI


Imagem: Leonardo Cruz

O Santos enfrenta o Guarani pela sétima rodada do Campeonato Paulista hoje, às 20h. O jogo será realizado no estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo.


Com 15 pontos conquistados e melhor ataque com 13 gols marcados, o Peixe é líder isolado do grupo A do torneio e está próximo de conquistar a classificação para a próxima fase. A esperança de gols do time da baixada fica por conta do atacante Derlis González que já marcou 3 gols e do meia Jean Mota que é o artilheiro do Paulistão com 5 gols marcados.


Na última rodada, vitória por 1x0 sobre o Mirassol, o técnico Jorge Sampaoli poupou parte dos jogadores titulares, visando o confronto contra o River Plate-URU válido pela Copa Sul-Americana, mas nesta partida contra o Bugre, o alvinegro praiano irá com força máxima, para tentar garantir não só a primeira colocação do seu grupo, como a liderança geral do Paulistão que permite decidir todas as fases de mata-mata em casa.


O zagueiro Luiz Felipe não ficará a disposição do treinador santista, pois sofreu uma lesão muscular na última partida e após exames realizados semana passada, o departamento médico acredita que o atleta ficará fora dos gramados de duas a três semanas.


Já o Guarani, que está na terceira colocação do grupo B com 10 pontos está se tornando o grande carrasco dos times grandes, já venceu o Corinthians por 2x1 em Campinas e o São Paulo pelo placar de 1x0 em partida realizada no Pacaembu. O grande destaque do time do técnico Osmar Loss, o atacante Diego Cardoso que já marcou 3 gols no Paulistão não poderá atuar nesta partida por questão contratual, já que o jogador pertence ao Santos.


O principal objetivo do Bugre é se classificar para a próxima fase do Paulista e tentar repetir a campanha de 2012, quando chegou às finais perdendo para o Santos. Além do torneio estadual, o Guarani só terá a disputa da série B do Brasileirão, já que foi eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo Avenida-RS no último dia 13/02.


No histórico deste confronto, foram realizados 180 jogos, com 98 vitórias do Santos, 38 empates e 44 vitórias do Guarani. No último encontro pelo Paulistão de 2013, ano em que o Bugre foi rebaixado para a série A2, o Santos venceu pelo placar de 2x1 em partida realizada no estádio da Vila Belmiro.


Provável escalação do Santos:

Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Copete; Alison, Pituca e Sanchéz; Cueva, Jean Mota e González.

Técnico: Jorge Sampaoli


Provável escalação do Guarani:

Giovanni, Léo Príncipe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus; Deivid e Ricardinho; Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Alvaro; Fernando Viana.

Técnico: Osmar Loss


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 18/02, às 20h com a narração de Leandro Bona, comentários de Ricardo Gomes e reportagens de Nino Cyrillo.