• Vinicius Rodrigues

PRÉ-JOGO SANTOS X RB BRASIL



Foto: Renato Pizzito/Bp filmes



A fase decisiva do Campeonato Paulista começa hoje, Santos e RB Brasil que apresentaram o melhor futebol na primeira fase, disputaram a liderança do grupo A até a última rodada, entram em campo pelas Quartas de Finais no Pacaembu às 19h30.


O Peixe que até a décima rodada foi líder geral da competição, vive um momento de instabilidade e com alguns problemas extra campo, o time do Sampaoli não marca e não vence há 3 partidas, e chega para o jogo desta noite para buscar reverter esse momento desfavorável para equipe praiana.


Victor Ferraz que é capitão do time vê como coincidência a queda do time com os salários atrasados, o Peixe aposta no bom retrospecto contra o time Campineiro. As duas equipes já se enfrentaram 3 vezes, o Santos venceu em duas oportunidades e o RB Brasil venceu apenas 1 jogo.


"É o momento de se blindar, é o momento de pensar no Red Bull, porque merece nosso respeito. É uma equipe que joga bem, somos acostumados a enfrentar aqueles jogadores na Série A, como Osman, Léo Ortiz, Julio César... Temos que nos blindar para amanhã e terça, sei que a torcida estará presente em Campinas também. Blindar é a palavra correta e Sampaoli é especialista nisso", Relatou o lateral Victor Ferraz.


Já o RB Brasil que é líder geral do Campeonato chega de uma forma totalmente contrária, motivada, com confiança a equipe do Antonio Carlos não sabe o que é ser derrotada à 10 rodadas e pretende dificultar os planos do Santos no Paulistão. A meta será impor o mesmo ritmo da primeira fase também nos confrontos decisivos.


Os números até aqui são ótimos, dono do melhor ataque com 19 gols, um aproveitamento de 75%, ainda não foi derrotada por nenhuma equipe grande, é com esse cenário que a equipe de Campinas chega para o duelo contra o Peixe nesta noite.


O técnico Zago vê o bom momento da sua equipe com um planejamento que deu certo, ponto primordial para ser uma equipe de destaque no Campeonato.


"A gente trabalhou desde o ano passado na busca de jogadores que se encaixassem naquilo que nós pretendíamos como jogo este ano, e acabamos acertando. Foram jogadores escolhidos a dedo que assimilaram muito rápido a proposta que foi passada a eles em relação ao que queríamos como jogo. Acho que isso foi a chave de tudo. Acertar nas contratações e jogadores que, acima de tudo, estão ajudando no desenvolvimento dos mais jovens, já que a política do clube também é trabalhar com as categorias de base",

disse o técnico do RB Brasil Antonio Carlos.


Este confronto você acompanha aqui na DePrima, com narração de Victor Luis, Comentários de Guilherme Morais, Reportagens de Thais Teixeira e Nino Cyrilo.