• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO SANTOS X RIVER PLATE-URU


Imagem: Leonardo Cruz

O Santos fará o jogo da volta pela primeira fase da Copa Sul-Americana hoje, 26/02, às 19h15 contra o River Plate-URU. A partida será realizada no estádio do Pacaembu, localizado na cidade de São Paulo.


Praticamente garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos aposta todas suas fichas na classificação para segunda fase da competição sul-americana. Para isso, o Peixe conta com o grande momento de jogadores como os meias Sanchéz e Jean Mota e o atacante Derlis González.


As baixas do time santista são o zagueiro Luiz Felipe que ainda se recupera de lesão, o meia Cueva que não foi inscrito nesta fase da competição e o lateral esquerdo Orinho que foi expulso no Uruguai. Outro grande problema para o Santos será o fato de jogar com os portões fechados, devido a uma punição da Conmebol após confusão entre a torcida e a polícia na Libertadores do ano passado.


Sem ser campeão de um torneio Internacional desde a Recopa Sul-Americana em 2012, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli quer conquistar este título inédito e ainda garantir vaga para disputar a Conmebol Libertadores em 2020.


Já o River Plate-URU que nunca foi campeão nacional, vive bom momento nas primeiras rodadas do Campeonato Uruguaio (Torneio Apertura), está na quarta colocação e ainda não perdeu na competição. Em 2018, o desempenho da equipe comandada pelo técnico Jorge Giordano não foi bom, terminou o Torneio Clausura na modesta 13ª colocação.


O grande objetivo dos uruguaios era não perder o jogo de ida para vir ao Brasil ainda com chances de classificação, todavia, a comissão técnica sabe que eliminar umas das maiores equipes da América do Sul será uma missão extremamente difícil. O grande destaque do River Plate é o goleiro Gastón Olveira que foi o melhor jogador no confronto de ida no Uruguai.


Na partida realizada no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, River Plate e Santos empataram pelo placar de 0x0, com isso, no Pacaembu, se o placar se repetir, a decisão será definida nas disputas por pênaltis. Empate com gols garante a classificação aos uruguaios e quem vencer, se classifica automaticamente.


Provável escalação do Santos:

Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Copete; Alison, Sanchez, Pituca e Jean Mota, Soteldo e González

Técnico: Jorge Sampaoli


Provável escalação do River Plate-URU:

Gastón Olvera, Fernández, Gorga, Ale e Luis Olivera; Ospitaleche, Plada e Piriz; Matías Alonso, José Neris e Leyes.

Técnico: Jorge Giordano


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 26/02, às 19h15 com a narração de Victor Luis e comentários de Ricardo Cavalo.