• Vinicius Rodrigues

PRÉ JOGO VASCO X CORITIBA


Foto: Allan Victor


Visando o dia 25 de janeiro, data que os dois finalistas decidem o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Vasco e Coritiba duelam pelas oitavas de finais, nesta quarta-feira (16), as 19h30 no estádio Canindé.

O time cruzmaltino passa por um momento de evolução durante a competição, e vem goleando seus adversários, na fase anterior passou por cima do Manthiqueira, aplicando um sonoro 5 a 1, e a equipe vem motivada para buscar o seu segundo título do torneio.

Thiago Reis é o nome da vez, artilheiro do Vasco na copinha com 6 gols, e com apenas 6 meses de clube, tem números surpreendentes, já são 22 jogos, e 18 gols marcados, a média é de 0,81 tentos por partida. Comparando com alguns jogadores que tiveram destaque pela equipe sub-20 vascaína, Thiago tem números melhores, que Alan Kardec, Evander e Guilherme Costa.


Foto: Divulgação Vasco


Os meninos da colina irão passar pela terceira sede, já que na primeira fase a equipe jogou em Taubaté, depois passou por Guaratinguetá, e agora atuará na capital paulista.

Sem vida fácil na competição, o coxa vai a campo buscando superar o desgaste físico, e, emocional, já que na 3ª fase o alviverde passou de fase após as cobranças de pênaltis, e deixou para trás o São Caetano.

Diego goleiro do Coritiba foi o grande destaque do jogo, que parou 3 cobranças do azulão, o arqueiro é grande promessa do clube, e com algumas convocações pela seleção brasileira sub-17, tem como espelho o goleiro Wilson, que integra o Profissional do coxa.


Foto: Rômulo Guimarães


O Alviverde teve seus dois melhores desempenhos na Copa São Paulo em 2006 e 2012, aonde avançou até as semifinais, o time do técnico Mozart tenta superar essas campanhas.

O vencedor deste confronto, enfrenta nas quartas de finais, Atlético Mg ou Volta Redonda, que vão á campo hoje, as 15 horas na Javari.


A equipe do De Prima transmite o jogo hoje Vasco x Coritiba, as 19h30, com a narração de Allynson Drycz, comentários de Emerson Santos e reportagens de Nino Cyrillo.