• Vinicius Rodrigues

PRÉ-JOGO XV DE PIRACICABA X PALMEIRAS

Atualizado: 7 de Jan de 2019


Foto: Fabio Menotti


O Palmeiras na noite de hoje (6), irá fazer o seu segundo jogo pela Copa São Paulo de futebol, contra o XV de Piracicaba às 21 horas, na Arena Capivari.


O Verdão nos últimos dois anos tem sido destaque na categoria Sub-20, conquistando alguns títulos importantes, em Dezembro por exemplo, a equipe levantou o caneco da Copa RS, vencendo o São Paulo nos pênaltis, porém o Palmeiras tem a pressão de nunca ter ganhado a Copinha, e corre atrás deste título inédito.


O alviverde vai em busca da sua segunda vitória hoje, e quem sabe garantir a classificação para próxima fase. Na sua estreia o verdinho venceu o Galvez-AC, por 2 a 0, resultado que deixou o time da capital na segunda posição do grupo 13, que é liderado pelo XV de Piracicaba adversário desta noite, que também soma 3 pontos, mas tem um ataque mais efetivo, já que marcou 4 vezes no primeiro jogo.

Nesta edição da Copa São Paulo o técnico Wesley Carvalho tem a ausência dos seus principais jogadores que foram convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-americano da categoria. O técnico do Palmeiras deve manter a mesma equipe que foi a campo na primeira rodada, e tem apenas uma dúvida, já que o meia japonês Sasaki, sentiu dores e foi substituído no intervalo da partida.

Já o time Piracicabano, vem com a esperança de repetir a grande atuação da estreia, quando venceu o time da casa por 4 a 2, para o técnico da equipe o resultado foi importante, mas disse que é necessário manter os “pés no chão". O comandante ainda ressaltou as dificuldades que seu time enfrentou no jogo, “Apesar de não ter sido uma partida brilhante, houve muito entrega dos meninos neste campo encharcado. Sabíamos que seria um jogo de muito contato físico, os atletas entenderam isso e conseguimos êxito”, relatou o técnico alvinegro Xandão, que já conquistou o torneio defendendo o São Paulo em 2000, e foi vice campeão no ano seguinte, também com o tricolor.

Capivariano e Galvez, também se enfrentam na noite deste domingo, a partir das 18h45, os dois times completam o grupo 13.

A equipe do De Prima transmite o jogo entre Palmeiras x XV Piracicaba às 21 horas, com a narração de Victor Luis, comentários de Emerson Santos, e reportagens Guilherme Morais.