• Leonardo Cruz

PRIMEIRA DERROTA OFICIAL DO CORINTHIANS EM 2020


O Corinthians perdeu para a Ponte Preta na noite desta quinta-feita (30/01), pelo placar de 2x1 em partida válida pelo Paulistão 2020. O jogo foi realizado no estádio Moisés Lucarelli, localizado na cidade de Campinas.


Disposto a ter o domínio da partida desde os primeiros instantes, o Corinthians começou o jogo no campo ofensivo tentando criar suas oportunidades para abrir o placar. Logo aos 5 minutos, Boselli recebeu passe de Luan, o centroavante dominou e já chutou, mas a bola passou por cima do gol de Ygor. A tentativa de pressão do Timão não persistiu por muito tempo, aos poucos a Ponte começou a sair para para o jogo e aos 13 minutos, Bruno Rodrigues recebeu bom lançamento pela direita e chutou para fora do gol na saída de Cássio.

Após a primeira chance de gol da Ponte, a partida passou a ficar muito equilibrada, com as duas equipes demonstrando ter um bom toque de bola mas sem a contundência necessária para inaugurar o marcador. Aos 24 minutos, Jeferson e Bruno Rodrigues fizeram boa tabela pela direita, a bola ficou com o camisa 2 da Macaca que finalizou por cima do gol de Cássio.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo ficou eletrizante, o sistema defensivo do Corinthians começou a errar e a Ponte se aproveitou. Aos 39 minutos, Madson tentou sair jogando, mas foi interceptado pelo atacante adversário, a bola sobrou para Bruno Reis que ainda demonstrou categoria para driblar Cássio antes de concluir para o gol vazio. Mal deu para comemorar, no minuto seguinte foi a vez de Richard errar na saída da defesa, desarmado pelo autor do primeiro gol que serviu João Paulo, o meia deu bom passe para Roger que não desperdiçou a chance e ampliou marcador para os donos da casa.


Antes do intervalo, o Corinthians teve boa oportunidade para diminuir o prejuízo, aos 43 minutos, Madson sofreu pênalti, Luan cobrou e o goleiro Ygor defendeu, no rebote, o camisa 7 do Timão não conseguiu concluir em gol.


Na volta para o segundo tempo, o Corinthians partiu para cima da Ponte buscando diminuir o prejuízo. Antes do primeiro minuto, depois de cruzamento de Fagner, a bola bateu em Janderson que finalizou meio que sem querer, e obrigou o goleiro Ygor a fazer boa intervenção. Aos 6 minutos, o camisa 31 do Timão fez cruzamento pela esquerda e encontrou Boselli que finalizou de carrinho pro fundo do gol pontepretano para encostar no placar.

Com o passar do tempo, o Corinthians demonstrava intranquilidade com a desvantagem parcial no placar, o que dificultava na criação das jogadas ofensivas. Aos 21 minutos, Everaldo fez boa jogada pela direita e chutou por cima do gol da Macaca. Seis minutos mais tarde, Boselli recebeu cruzamento da direita e cabeceou firme mas acertou o travessão de Ygor.

Com pouca inspiração ofensiva na etapa complementar, a Ponte criou boa chance aos 33 minutos, Dawhan acertou bom chute de longe, mas atento, Cássio fez boa defesa. Dois minutos depois o Corinthians deu o troco, Madson recebe passe de Cantillo e finalizou para boa intervenção de Ygor. Aos 42 foi a vez de Sidcley arriscar a finalização para boa defesa do goleiro da Ponte.


Nos instantes finais da partida, o Corinthians ameçou uma pressão mas sem levar muito perigo ao gol da Ponte que conseguiu administrar a vitória com tranquilidade.


Com este triunfo, a Ponte assumiu a segunda colocação do grupo A com 6 pontos. Enquanto o Corinthians, se mantém com 4 pontos e perdeu a liderança da chave para o Guarani.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Santos em Itaquera, em contrapartida, a Ponte Preta vai até Limeira encarar a Inter.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud