• marcela lima

Primeiros passos concluídos: o São Paulo confiante de Crespo


FOTOS: STAFF IMAGES / CONMEBOL

Campeão Paulista de 2021 e classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Primeiros passos concluídos. O São Paulo de Crespo conseguiu concluir as primeiras etapas com louvor e encerra um clico de maratona de jogos com desafios incessantes.


Jogos e mais jogos. Sem tempo para treinar da maneira que Crespo gostaria e lesões durante a temporada. A equipe comandas pelo argentino ultrapassou as barreiras das dificuldades, foi coroado com a conquista do Paulistão e agora segue com a confiança lá em cima para iniciar mais uma competição: o Campeonato Brasileiro.


"Penso que hoje terminou um microciclo de três meses e meio. Terminou com o Paulistão e com a fase de grupos da Libertadores. Os objetivos foram alcançados: título do Paulistão depois de muito tempo e vaga nas oitavas de final depois de muito tempo também. O elenco conquistou isso. Pequenas coisas podem mudar, mas a filosofia, a identidade, o modo de trabalhar e respeitar a camisa do São Paulo vão continuar”, comentou Hernan Crespo em coletiva.


Mesmo com jogos em sequência neste início de temporada, por conta do calendário devido a pandemia, o São Paulo seguiu forte e conseguiu concluir o que precisava. Mesmo sofrendo com desfalques de alguns de seus principais jogadores no decorrer das partidas, ainda assim Crespo conseguiu encontrar uma “equipe reserva” quando precisava poupar os titulares, que não deixou de lado a competitividade, enfrentando assim, de cabeça erguida todos os desafios que teve pela frente.


Crespo soube lidar com o calendário, conseguiu ser a melhor equipe dos pontos corridos da competição estadual e finalmente sair do jejum de nove anos sem levantar uma taça. Os primeiros propósitos foram alcançados com sucesso para iniciar outra etapa.


É verdade que o objetivo do São Paulo na Libertadores era ser o primeiro colocado do grupo E, mas o que era mais importante era se classificar para as oitavas. Mais uma missão cumprida.


"Acho que isso ressalta ainda mais a força do elenco. Nós fomos campeões do Paulista e precisávamos virar a chave para o jogo da Libertadores, era importante vencermos para continuarmos no nosso ritmo. Nos dá ainda mais força para o Brasileiro, que é um campeonato longo, em que vamos precisar de todos do elenco. Temos que estar preparados para todos os jogos."– falou Rodrigo Nestor.


Mas é só o começo. O São Paulo terá pela frente o Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo dia 29 (o Tricolor encara o Fluminense) e Copa do Brasil no início do mês (confronto diante do 4 de Julho), mas o fato é: a equipe está com a confiança lá no alto. E, diante das dificuldades que enfrentou durante a temporada, isso dá mais forças para continuar sendo competitivo.