• Bruno Guerra

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL FEMININO NO MÊS DE MARÇO


Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

O mês de março foi movimentado para o futebol feminino. O Campeonato Brasileiro teve início; na Espanha houve recorde de público; na França a experiente Formiga quebrou marca histórica na Champions League e muito mais! Confira.


Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino


No sábado (16), começou o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. É a 7ª edição da competição organizada pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol e conta com a participação de 16 times.


Até o momento, duas rodadas foram realizadas e os resultados são:

1ª Rodada


- Minas Brasília Tênis Clube 1 x 3 São José

- Ponte Preta 1 x 4 Corinthians

- Vitória 0 x 1 Audax

- Santos 3 x 0 Foz Cataratas

- Kindermann 1 x 0 Ferroviária

- Iranduba 0 x 3 Flamengo

- Vitória das Tabocas 0 x 5 Internacional

- São Francisco 3 x 0 Sport

2ª Rodada


- São José 2 x 0 Ponte Preta

- Audax 2 x 0 Minas Brasília Tênis Clube

- Corinthians 1 x 2 Santos

- Ferroviária 2 x 2 Iranduba

- Flamengo 10 x 0 Vitória das Tabocas

- Internacional 7 x 0 São Francisco

- Foz Cataratas 2 x 0 Vitória


Recorde de público na Espanha


Em janeiro, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid bateram recorde de público nas quartas de final da Copa da Rainha. Porém, no último domingo (17) um novo recorde foi estabelecido.


60.739 torcedores foram até o estádio Wanda Metropolitano para o jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona, válido pela 24ª rodada Liga Espanhola.

O resultado da partida foi 2 x 0 para o Barcelona, gols de Asisat Oshoala e Toni Duggan.


Marca histórica da Formiga na Champions League


Nesta semana, a experiente Formiga quebrou uma marca histórica na Champions League Feminina. A meia-campista brasileira tornou-se a jogadora mais velha a disputar as quartas de final da competição.


Formiga tem 41 anos e joga pelo PSG desde 2017. A partida em que houve esse feito foi contra o Chelsea, na quarta-feira (21) e o time inglês saiu com a vitória pelo placar de 2 x 0, gols de Blundell e Cuthbert. Agora, o Paris Saint-Germain precisa reverter o prejuízo em casa, no dia 27.


Marta aplaudida de pé na ONU


Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, a craque Marta participou do COI Women and Sport Trophy realizado na ONU, em Nova York, no dia 19. O evento premia pessoas e instituições que contribuem para a luta das mulheres por igualdade de gênero no esporte.


A brasileira, convidada de honra do evento, fez um discurso emocionada e foi aplaudida de pé por cerca de 250 pessoas ao falar sobre sua trajetória de vida e de esportista.


Vale lembrar que Marta é uma das quatro embaixadoras da ONU Mulheres e constantemente a brasileira está envolvida em ações que visam desenvolver o esporte para meninas ao redor do mundo.


Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo de futebol feminino


Este ano a Copa do Mundo de futebol feminino ocorrerá na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Entretanto, o Brasil também já está pensando no próximo Mundial de 2023 e por isso é um dos dez países que expressaram interesse em sediar a próxima Copa da modalidade.


Além do Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Coreias do Sul e do Norte, Japão, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul também se ofereceram para ser palco do Mundial de 2023.


Seleção Brasileira ganha uniforme exclusivo pela primeira vez na história


Além da candidatura para a próxima Copa do Mundo, foi apresentado neste mês de março os novos uniformes que a seleção feminina de futebol usará no Mundial na França. A coleção foi apresentada pela Nike em evento na segunda-feira, dia 11.


Premiação da Adidas


No início do mês a Adidas anunciou que vai pagar às mulheres o mesmo que pagou aos homens em relação a premiação na Copa do Mundo. A decisão da gigante esportiva tem como objetivo corrigir a desigualdade de gênero e incentivar as próximas gerações de jogadoras.


Lembrando que a Copa do Mundo de Futebol Feminino ocorre a partir do dia 7 de junho, na França.


Botafogo e o patrocinador


A equipe feminina de futebol do Botafogo obteve esta semana um patrocínio para a modalidade. Trata-se da Samoc, empresa de assistência médica e que já foi parceira do clube no futebol masculino, basquete e vôlei.


O Alvinegro joga a Série A2 e estreia no dia 31 (domingo), diante do Vila Nova (ES) a partir das 15h. O Botafogo está no Grupo 6 da competição, junto com Chapecoense, América-MG e Duque de Caxias.


Clássico no Mineirão: América-MG x Atlético-MG


Neste sábado (23), América-MG e Atlético-MG entraram em campo no Mineirão para uma partida amistosa. Pode parecer algo normal, porém foi a primeira vez na história que o estádio recebeu um clássico do futebol feminino.


E com um público de quase quatro mil pessoas, o Coelho venceu pelo placar de 3 x 0 com gols de Aninha, Dilene e Tia.


E se você gosta de futebol feminino e esportes em geral continue acompanhando a De Prima em nossas redes sociais:


Facebook | Instagram | Twitter | YouTube