• Vinicius Rodrigues

PROBLEMA ANTIGO NO PALMEIRAS



No último o domingo o Palmeiras teve um péssimo resultado diante do Atlético-Mg jogando no Allianz Parque. Além do placar final que foi frustrante, o desempenho da equipe não foi bom e preocupa.


Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador Mano Menezes tem tentado implantar o seu estilo de jogo, e, em alguns jogos já pode mostrar o que pretende para equipe. Alguns gols marcados no comando dele já foi com triangulações e bola no chão.


No último jogo, o pior da equipe com o Mano na frente, a equipe voltou demonstrar um problema antigo, desde 2017 o Verdão tem muita dificuldade de enfrentar equipes com uma postura defensiva e contra o Galo o Alviverde novamente sofreu com isso.


O treinador Rodrigo Santana escalou três zagueiros e dificultou demais a vida palmeirense, o Galo saiu com 1 ponto, mas taticamente venceu o duelo. A equipe mineira foi superior na primeira etapa, mesmo o Palmeiras tendo mais posse de bola, pecava na falta de repertório.


O torcedor palmeirense cobra muito, e mais uma vez tem razão. O planejamento deste ano foi feito de forma errada, em duelos como o de domingo quando o adversário joga mais retraído, o Palmeiras não sabe atuar e tem apenas Dudu que pode quebrar linhas com jogadas individuais.


É nítido que o novo treinador tenta mudar isso, na última quinta-feira fez um treino de ataque contra defesa, justamente por esta falta de ações com equipes retrancadas.


Para o próximo jogo diante do Santos, já é um estilo que o Palmeiras gosta de jogar. Porque o Santos tem um estilo mais ofensivo e gera mais espaços para o adversário.


Agora são 5 pontos de diferença para o líder Flamengo, para as pretenções do Campeonato só a vitória interessa ao Palmeiras, será um duelo interessante. No primeiro turno contra este mesmo adversário, o Verdão fez o seu melhor jogo no campeonato, o torcedor pede a mesma atuação, se não for possível, os três pontos está de bom tamanho.