• Leonardo Mendes

PROFETA NA ILHA

Sport anuncia a contratação do meia Hernanes, de 36 anos, para a disputa da Série A.



Leonardo Lopes, presidente do Sport, e Hernanes, conversando antes da assinatura do contrato - FOTO: Reprodução


O Sport anunciou na tarde desta terça-feira (03) a contratação do meia Hernanes, de 36 anos, que estava sem clube após ter rescindido o seu contrato com o São Paulo, clube que na qual o profeta é ídolo e jogou nas ultimas três temporadas . O meia irá defender o clube até o final do Brasileirão.


Hernanes assinou com o Leão da Ilha sob valores abaixo referente ao histórico do atleta nos últimos anos. O atual contrato, além de ter valores inferiores aos últimos clubes, tem um adicional de produtividade, tendo em mente não ultrapassar o teto salarial definido pela nova diretoria e motivando o atleta a receber conforme seu rendimento.


O Profeta irá se juntar aos experientes André e Thiago Neves, e o camisa 30 do leão será um dos principais jogadores a disputar a vaga no meio campo, junto ao Gustavo, que também joga neste setor.


Hernanes não estava tendo a sua temporada dos sonhos no São Paulo. Na atual temporada, o meia só disputou nove partidas - nenhuma pelo Brasileirão -, e apenas duas vezes como titular, na vitória sobre o Sporting Cristal-PER e na derrota para o 4 de julho. Porém, nas últimas duas temporadas, o atleta fez 77 jogos e marcou oito gols.


Apesar de ter nascido no Recife, o Profeta nunca jogou profissionalmente na sua cidade. Revelado pelo São Paulo, Hernanes foi emprestado no início da carreira para o Santo André, mas jogou boa parte da sua carreira na Itália. Por lá o meia passou pela Lazio, Internazionale, Juventus. E antes de retornar ao Brasil, jogou na China, pelo Hebei China Fortune.