QUANDO HÁ RECIPROCIDADE



O Flamengo precisava do Jorge Jesus, e vice-versa, ambos se encaixaram muito bem. Um relacionamento que vem dando certo, dentro de campo um time muito compactado, fora dele o mister comanda de forma impecável, na

arquibancada a torcida também dá um espetáculo.


Muito se fala dos treinadores estrangeiros aqui no Brasil, claro que não devemos descartar os nossos técnicos, mas a grande verdade é que Jorge Jesus e Sampaoli tem feito um bem danado para o nosso futebol. Todos estão aprendendo muito com o que eles têm nos mostrado.


Pegando o exemplo do próprio Flamengo que iniciou a temporada com Abel Braga no comando, o Rubro-negro nem de perto teve o mesmo desempenho do que vem mostrando hoje. Vale a ressalva, que ainda não estavam no elenco, Rafinha, Filipe Luís, Gerson, o último na minha opinião  é o diferencial da equipe para essa ascensão.


Dois comandos diferentes, talvez um faz as escolhas certas, e para alguns Abel fez algumas erradas e por isso pagou o preço da demissão. Mas quem nunca errou no Mundo? Pois é Abel, normal, o mesmo mundo que foi seu em 2006 quando treinava o Internacional. Mas quem diria que uma aposta ousada em um português pudesse dar certo, como vem dando, Jorge Jesus que pode pintar a América e está muito próximo de fazer o mesmo com o Brasil pelo nacional.


Um resultado adverso no sábado diante do River Plate já pode ser assunto para falar que o Flamengo é bom, mas não é tudo isso. Uma coisa é certa o rubro-negro não tem medo de se expor, corre risco por jogar o tempo todo com seus defensores sempre adiantados, uma das qualidades da equipe.


O treinador português vem deixando claro para todos que é possível levar a risca da tese que o melhor ataque é a defesa, não atoa sua equipe faz isso muito bem. Ninguém aqui no Brasil faz melhor que o rubro-negro.


E todo casamento tem festa, exatamente isso que o torcedor espera, Flamengo que para alguns será Brasil na Libertadores, para outros, não. Flamengo que pode ser América pela segunda vez no sábado e ainda completar o final de semana sendo hepta do brasileirão.