• Debora Castro

Quedas de Neymar viram jogo na web

Atualizado: 16 de Jul de 2018

Não deixar a estrela da Seleção cair é o principal objetivo do game


Depois de virarem piadas, memes e letras do alfabeto, as quedas de Neymar durante a Copa do Mundo da Rússia se transformaram em jogo, cujo objetivo é não deixar o atacante da Seleção Brasileira cair em campo. Ney Boy Challenge, como é chamado, foi desenvolvido pelo estúdio de conteúdo interativo da empresa paulistana PushStart e foi lançado na noite desta quarta-feira (6), através da página do News Game Gringo Hero.


Diretor do estúdio, Vinícius Oppido, de 40 anos, falou com o De Prima um dia após o lançamento do jogo, e contou alguns detalhes da criação e repercussão neste tão pequeno espaço de tempo desde seu lançamento.


Segundo Oppido, o intuito principal do game era divertir os funcionários da PushStart, mas acabou ficando mais sério do que eles imaginavam, tendo mais acessos a cada minuto e um alcance internacional.


O jogo


(Interface do game Ney Boy Challenge/Web)


O game é simples e são necessárias apenas duas teclas para manter o camisa 10 da Seleção em pé. Ao atingir o décimo ponto, Tite entra para tentar atrapalhar o jogador por trás da tela do computador. Mas ele não é a única estrela não: Cristiano Ronaldo e Messi também vão te irritar ao decorrer da partida. Além disso, a trilha sonora vai te fazer rir e lembrar de vários memes que você viu por aí.


Processo de criação do Ney Boy Challenge


Foram três dias da ideia à divulgação, e os 25 funcionários do estúdio da PushStart foram responsáveis por todo o processo, criação de layouts e desenvolvimento do game que promete ser o mais jogado dos próximos dias.


O que é o Gringo Hero


Em 2014, a PushStart criou o Gringo Hero, um News Game que brincava com os fatos mais marcantes da Copa do Mundo FIFA 2014, que ocorreu aqui no Brasil. Em 2016, a empresa também cobriu as Olimpíadas no Rio, e agora, em 2018, a Copa do Mundo da Rússia, mas desta vez com um bônus: publicações de crônicas esportivas em forma de animações e memes na fanpage do jogo no Facebook.


Ao final da entrevista ao De Prima, Oppido afirmou que vem mais por aí. A versão do Gringo Hero 2018 vai ser lançada até sábado (14) com os maiores memes da Copa do Mundo FIFA 2018, que tem sua final no próximo domingo (15), na Rússia.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud