• marcela lima

quem fará mais falta ao São Paulo diante do Atlético-MG?


FOTO: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET

No próximo domingo (13), o São Paulo irá visitar o Atlético-MG pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. A equipe ainda terá alguns desfalques mas um retorno importante.


A recuperação dos jogadores têm sido de forma cuidadosa e, somente um volta diante da equipe mineira: Liziero. O volante estava atuando pela Seleção Olímpica e caso teste negativo para a Covid-19 após viajar à Europa, deve retornar ao Clube nesta sexta e pode ser o principal reforço do técnico Hernan Crespo.


Luan, que sofreu um edema na coxa, realizou atividades no campo ao lado de fisioterapeutas do Reffis na última quinta (10) e ainda segue na recuperação. O jogador é o mais próximo do retorno, porém ainda é dúvida para o jogo. Caso não treine nesta sexta-feira, não atuará diante do Galo, no domingo. O camisa 13 além de ajudar na marcação, também é importante na construção de jogadas desde o campo defensivo.


Daniel Alves (sofreu uma entorse no joelho direito no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras) segue se recuperando o mais rápido possível. O lateral iniciou a transição e realizou atividades específicas no campo sendo observado pelo fisioterapeuta. Referência da equipe, o camisa 10 faz falta em campo por toda sua experiência e categoria.


Uma das contratações, Benítez (sofreu estiramento no músculo adutor da perna esquerda também na final) assim como o lateral Daniel Alves, também se recupera e realizou trabalhos específicos no campo com o fisioterapeuta juntamente com os preparadores físicos. O jogador tem encaixado bem na equipe de Crespo e tem ajudado a equipe com gols e boas jogadas.


Arboleda que vinha apresentando boas partidas com a camisa do São Paulo, continuará sendo desfalque. O zagueiro havia sido convocado para defender a seleção equatoriana pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e agora disputará a Copa América que será realizada no Brasil, no próximo dia 13.


À espera de todos os retornos, quem fará mais falta ao São Paulo no duelo deste domingo, fora de casa, diante do Atlético-MG? Hernan Crespo e seus comandados terão a missão de buscar a vitória fora de casa e desencantar na competição.