• Vinicius Rodrigues

QUEM SERÁ O PROTAGONISTA DO DERBY ?


Foto: Infoesporte


Na tarde deste sábado (2), teremos o primeiro derby paulista de 2019, equipes que vivem um momento totalmente distintos, jogam as 17h00 no Allianz Parque, com promessa de jogo quente.


Mesmo com contrastes diferentes, em um clássico é exigido atenção, concentração, não é permitido ter margem de erros, é necessário muita entrega dos atletas, e no jogo de hoje não será diferente. O Palmeiras vive um momento melhor, se considerarmos os últimos jogos de 2018, a equipe de Felipão está há 14 jogos sem perder, e chega para o clássico motivada, já seu arquival Corinthians chega com algumas incertezas, e vem oscilando no início de temporada, porém o torcedor alvinegro pode se apegar ao passado recente.


Em 2011 após a precoce eliminação na pré-libertadores para o Modesto Tolima-COL, no final de semana seguinte as equipes se enfrentaram, e com Gol de Alessandro, o timão venceu o Alviverde por 1 a 0, e apaziguou um pouco o clima de tensão que rondava o Parque São Jorge.


Na conquista do Campeonato Paulista de 2017, um dos jogos primordiais para a ascensão do Corinthians, foi uma vitória épica em Itaquera, um jogo que envolveu a polêmica do volante Gabriel, ex jogador do Verdão que foi expulso injustamente naquela ocasião, e mesmo com um jogador a menos, a equipe de Carille em um panorama parecido com o atual, conseguiu o triunfo, Jô marcou o gol da vitória no final da partida.


O clássico desta tarde, será marcado pelo primeiro encontro do bom e velho Felipão, contra a nova safra de treinadores, o professor Carille. Os dois ganham destaque por serem carrascos neste duelo, Luís Felipe Scolari, que está na sua terceira passagem pelo Palmeiras, já enfrentou o adversário desta tarde em 30 oportunidades, e conquistou 11 vitórias, sofreu 10 derrotas, além de empatar 9 vezes. Mas tem um saldo muito positivo quando o assunto é decisão, na conquista da libertadores de 99 para a equipe do Palestra Itália , o Palmeiras deixou para trás o seu arquirrival, nas quartas de finais, e embalou para pintar a América de Verde e Branco. No ano seguinte, o feito se repetiu, e os comandados de Scolari, derrubaram o Corinthians mais uma vez, jogo que ficou marcado pela defesa de São Marcos, com o pênalti batido pelo pé de anjo Marcelinho Carioca.


Do outro lado o retrospecto ainda é melhor, o professor Carille que retornou da Arábia no começo do ano, após uma passagem curta, que durou apenas 6 meses comandando o Al Wehda, tem uma ampla vantagem nos confrontos contra o Palmeiras, à frente do Corinthians, o técnico venceu o derby 6 vezes, e sofreu apenas uma derrota, vale destacar que dentre esses jogos, o maior feito foi o titulo do Campeonato Paulista de 2018, na casa do seu maior rival, tendo que reverter um revés que sofreu em Itaquera. O técnico tem um aproveitamento superior a 86%, e neste sábado volta a casa do Verdão, procurando melhorar esses números.


Foto: Gazeta Press - Vagner Love comemora o gol marcado no Allianz contra o Palmeiras.


E um dos fatores que podem estar a favor de Fabio Carille, é o recém contratado Vagner Love, que retorna ao Timão após 3 anos, e foi apresentado na tarde de ontem (1), no CT Joaquim Grava, jogador já está inscrito no BID, e está à disposição do treinador.


No último derby que disputou o atacante fez um dos gols do empate por 3 a 3 no mesmo palco do duelo desta tarde.


Love sabe a importância da partida; “É um jogo diferente”, e espera um clima hostil da torcida palmeirense. “Me identifiquei muito com o Corinthians, estou muito feliz de poder voltar aqui. Lógico que o começo da minha carreira foi lá, e sou grato por isso. O Palmeiras me fez ser jogador profissional, mas hoje tenho uma identificação muito grande com o Corinthians amo estar aqui, amo a torcida do Corinthians e quero retribuir a todos que se esforçaram para eu voltar”, relatou em sua apresentação, Vagner Love.


Foto: Mauro Horita/Lance Press - Dudu comemorando o gol marcado no derby em 2016


Pelo Palmeiras, Dudu é a grande esperança de boas jogadas, e torcida espera mais uma boa atuação do baixinho em um clássico. Com números surpreendentes diante das grandes equipes da Capital, o atacante que foi sondado pelo futebol Chinês, e mais uma vez optou por ficar no Verdão, vai para seu 5º jogo no ano de 2019, e chega para o confronto importante, em um elenco recheado de estrelas como “o cara dos clássicos”, contra o seu maior rival Corinthians , o equilíbrio é muito alto, em 14 jogos disputados, são 6 vitórias para cada lado, além de 2 empates, o camisa 7 palmeirense marcou duas vezes, além de dar 5 assistências.


Após o jogo contra o São Caetano domingo passado, atleta falou sobre o confronto; “Eu particularmente gosto de jogos grandes, eu já olho a tabela, e vejo as datas dos clássicos”, disse Dudu. O baixinho que para muitos torcedores já se tornou ídolo, antes da chegada ao Verdão, estava praticamente fechado com o alvinegro, mas foi seduzido pelo Alexandre Matos, e a grande proposta recebida pelo Palmeiras na época levou um desfecho feliz para o lado palmeirense, a transação foi intitulada como “chapéu”, em um dos clássicos contra o Corinthians no Pacaembu, Dudu marcou o gol da vitória, e comemorou usando um boné provocando a torcida adversária levando os palmeirenses ao delírio.


Já que a questão são os números, no histórico geral do confronto, as equipes já se enfrentaram 359 vezes, com 127 vitórias do Verdão, outras 126 do Corinthians, além de 106 empates.


O jogo de hoje mais uma vez será com torcida única, e os palmeirenses prometem grande festa para o primeiro clássico do ano, além de casa cheia, antes da partida terá um mosaico no estádio, 35 mil ingressos já foram comercializados de forma antecipada.


Com tantos requintes para o confronto de logo mais, que as equipes façam valer a pena a expectativa sobre o jogo, e correspondam da melhor forma possível, com um futebol bem jogado, e com mais um derby para ficar marcado na história dos dois clubes.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud