• filipeq09

RB BRASIL VOANDO! E 2019 AINDA PROMETE


Foto: Marcos Ribolli

Após o ex-corintiano Júlio César defender a última tentativa de gol da Ponte Preta na disputa por penalidades máximas, o RB Brasil passou a comemorar uma conquista inédita. Pela primeira vez em sua breve história a equipe de Campinas (assim como a macaca) é campeã do Paulistão do interior.


No tempo normal do jogo único da decisão no estádio Majestoso (campo neutro neste jogo), empate em 0 a 0, o que obrigou aos times protagonizarem mais um emocionante confronto individual nos pênaltis nesta edição do estadual. O alvinegro de Campinas desperdiçou três das cinco cobranças possíveis, enquanto que o Toro Loko marcou três gols, perdeu apenas um e nem precisou cobrar a última penalidade.


Criado em 2007, em parceria com a multinacional de bebidas energéticas Red Bull, da Áustria, o RB Brasil foi tomando forma e aos poucos passou a integrar o cenário do futebol paulista e ser mais conhecido também fora do estado. Este caneco em sua galeria de troféus abrilhanta ainda mais o desenvolvimento recente deste clube que tem tudo para se tornar médio a longo prazo, e que sabe daqui a algumas décadas, um grande esquadrão do futebol brasileiro.


Tais hipóteses não são exagero, pois os mandatários estão investindo pesado na instituição esportiva, que é uma franquia da Red Bull, assim como o RB Leipzig (alemão fundado em 2009), o norte-americano New York Red Bulls, de 1995 e o mais antigo e famoso Red Bull Salzburg, da Áustria (criado em 1933).


Além do futebol, a empresa possui mais esportes como fonte de investimento, como a Fórmula 1 com a Red Bull Racing. Mas voltando à bola, o clube até então campineiro anunciou uma parceria e se juntou ao Bragantino, de Bragança Paulista. A agremiação deve se transferir já para a cidade do interior paulista e se chamará a partir de 2020 "RB Bragantino"; este ano disputará o Brasileirão Série B como Bragantino mesmo.


O investimento deve ser de R$ 45 milhões em 2019, com o objetivo de formar um elenco forte e disputar bem o nacional, visando a promoção à elite do futebol brasileiro no ano seguinte, além das melhorias que serão feitas no estádio do alvinegro. Podemos esperar um novo milionário no futebol do Brasil daqui há alguns anos? Aguardemos.