reforço de peso: Corinthians fecha acordo com bmg e dá um salto financeiro


Foto: Divulgação/Corinthians

Nesta quinta, dia 17, um grande anúncio foi feito no Corinthians. Com sérios problemas financeiros, o clube buscava por parcerias para garantir recursos financeiros para o ano de 2019. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg divulgou um vídeo de apresentação do acordo com o Banco BMG, que passa a ser o novo patrocinador máster do time alvinegro para os próximos dois anos.


Já a partir de domingo, a camisa corintiana terá estampada no peito o logo da instituição financeira, que pagará bem pela exposição da marca: cerca de R$ 42 milhões por ano (a informação é do jornalista Tiago Maranhão, apresentador do programa "Troca de Passes", do SporTV, e foi divulgada pelo Portal Globo Esporte.


Paulo Rosenberg afirmou que o Timão "já recebeu R$ 30 milhões adiantado", o que ajuda na administração das finanças, e quem sabe também na contratação de um nome de peso para a equipe titular, do que carece o torcedor alvinegro desde o ano passado.


O clube precisa concluir o pagamento dos débitos referentes à construção da Arena Corinthians, bem como as demais dívidas que possui e gastos sazonais, como salários de jogadores, direitos de imagem, entre outros.


Tal parceria caiu como uma luva para a diretoria, pois é um desafogo não só para os cofres, mas também para o marketing e a visibilidade do clube, pois o novo patrocinador máster em questão é uma empresa de renome nacional.


As projeções para o Corinthians a partir de agora começam a melhorar e a confiança do torcedor em relação às novas conquistas do time pode aumentar ainda mais.