• Júlia Passafaro

REVANCHE NA VILA BELMIRO


Valmir Stori/Santos FC


Como uma revanche, Santos bate o Atlético Mineiro em casa por 3x1 com direito a polêmica com o VAR.


Com um início de jogo bem movimentado pela equipe do Santos que logo de cara foi pra cima do seu adversário, com menos de um minuto de bola rolando Jean Lucas recebeu cruzamento de Jorge na área e bateu forte para ótima defesa de Victor. Com o estilo Santos de jogar, boa troca de passes e sempre muito rápida, o peixe foi dando ritmo a primeira etapa da partida.


O atlético em entrou muitas dificuldades para sair da pressão e do sufoco em que estavam, aos 19 minutos da partida o Santos já tinha finalizado nove vezes é os visitantes não haviam nem assustado os donos da casa.


A pressão que foi imposta deu certo, o primeiro gol saiu aos 38 minutos com Eduardo Sasha em uma cobrança de falta feita por Jean Lucas, o camisa 27 de costas empurrou a bola para dentro do gol, Santos 1x0.


Nada parava os meninos da Vila queriam de qualquer forma aumentar o placar, em um escanteio marcado pelo que havia sido marcado pelo árbitro o VAR interrompeu é marcou pênalti para o Santos, alegando que o camisa 6 Fábio Santos estava com os braços abertos dentro da área, Jean Mota converteu e ampliou o placar.


A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira: pressão do Santos, logo as sete minutos a equipe teve a chance de balançar as redes novamente quando, Sasha recebeu de Soteldo e chutou com muito perigo.


Mesmo com a Santos em cima o Atlético conseguiu respirar e voltou um pouco mais ofensivo, forçando a marcação e a sai da de bola. O Peixe poderia ter ampliado o placar por mais duas vezes, mas parou no goleiro Victor.

Em um contra-ataque Alerrando recebeu na área e bateu na saída do goleiro para descontar, 2x1.


Em um momento em que o galo estava melhor na partida e parecia reagir, o Peixe matou a partida, aos 36 Sánchez acertou um bela cobrança de falta no ângulo esquerdo de Victor e fez um golaço, fechando a partida em 3x1.


Na próxima rodada o Santos encara o Corinthians quarta-feira (12) na Vila Belmiro as 21h30. O Galo tem pela frente como adversário o São Paulo, quinta-feira (13) às 20h no independência.