• Igor Pereira

REVIRAVOLTA NA LIBERTADORES


Divulgação: CONMEBOL

A semana de jogos da Libertadores foi bem intensa. Isso porque, times que estavam praticamente com suas classificações bem encaminhadas perderam seus jogos e, outros que estavam mal na competição ganharam fôlego e retomam as rédeas para buscar a vaga, com exceção do Grêmio que está irreconhecível nesta edição de Libertadores.

O Palmeiras, Flamengo e Internacional foram os líderes que deslizaram na rodada.

O verdão perdeu fora de casa para o San Lorenzo-ARG no Estádio Nuevo Gasômetro por 1 a 0. A atuação do time alviverde foi uma das piores do ano, o elenco de Felipão é tecnicamente muito melhor do que o do adversário, porém, foi envolvido pelos argentinos e acabou saindo derrotado. Com isso o Palmeiras de líder absoluto, caiu para a segunda posição do grupo (F) com 6 pontos, sendo ultrapassado pelos 7 pontos do San Lorenzo-ARG e de quebra, vê o Melgar-PER encostar na tabela.

O Rubro-negro carioca tinha tudo para fazer um excelente jogo na última quarta-feira (3), os 65 mil presentes no Maracanã, viram o Flamengo perder a cabeça com o atacante Gabriel Barbosa (Gabigol), que foi expulso as 75 min do segundo tempo de jogo, após entrada dura no adversário, o atacante levou o vermelho direto. Logo após a expulsão o Penarol-URU avançou o time e viu o atacante experiente Viatri abrir o placar para os visitantes, deixando a torcida do Flamengo quieta sem acreditar, por isso, o futebol é maravilhoso pelas surpresas que trás. Com a derrota o Penarol-URU assume a liderança do grupo (D) pelos critérios de desempate, já que estão empatados com 6 pontos cada.

Já o Internacional realmente foi um dos times que vacilou, justo contra quem não poderia vacilar. Vencendo a partida por 2 a 0 o Inter relaxou na segunda etapa e viu o River Plate empatar a partida e permanecer vivo na Libertadores. Os colorados ainda estão na liderança do grupo (A) com 7 pontos.

RODADA DE ALÍVIO

Atlhetico-PR e Atlético-MG fizeram seu papel e venceram seus jogos na rodada, dando assim um ar de tranquilidade e esperança para as próximas rodadas que ainda restam.

O Athletico-PR aplicou uma goleada no Boca Juniors em plena Arena da Baixada. Com uma excelente partida, uma das melhores se não a melhor partida da rodada, o Furacão venceu por 3 a 0 sem dar chances para o Boca. O atacante Marco Rubén aplicou um Hat-trick em mais uma ótima partida do time paranaense que na última rodada venceu por 4 a 0. O furacão assumiu a liderança do grupo (G) com 6 pontos e só depende dele para passar de fase.

O Atlético-MG deu um susto na torcida no primeiro tempo, quando saiu perdendo por 2 a 0 jogando em casa, mas no segundo tempo o técnico Levir Culpi arrumou o time e venceu a partida por 3 a 2 com gol de pênalti de Fábio Santos no final da partida. O galo ainda respira na Libertadores, mesmo estando em 3 no grupo com apenas e pontos o time vai com tudo para tentar a classificação, o líder do grupo (E) é o Cerro Porteno-PAR com 9 pontos.

RAPOSA 100% NA LIBERTADORES

O Cruzeiro venceu mais uma na Libertadores, o placar foi magro mas o time mineiro trouxe os 3 pontos para Belo Horizonte. Com uma campanha perfeita até então, o time de Mano Menezes e companhia venceu fora de casa contra o Emelec-EQU por 1 a 0 e, só depende dele para passar de fase. Com 9 pontos no grupo (B) a raposa vem encantando no ano de 2019 com excelentes partidas e é um dos times invictos no ano.

DRAMA GAÚCHO

O Grêmio segue sem vencer na Libertadores, na última quinta-feira (4), o time enfrentou o Universidad Católica-CHI fora de casa e perdeu por 1 a 0. O imortal em 3 rodadas somou apenas 1 ponto e se mantém na terceira posição do grupo (H), só que está empatado no número de pontos com o lanterna Rosário Central-ARG. A situação do Grêmio é delicada, pois o líder do seu grupo o Libertad-PAR está com 9 pontos e o segundo colocado Universidad Católica-CHI está com 6 pontos. Ainda tem chances de passar, mas vai ter que jogar muito mais do que vem jogando.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud