• Igor Pereira

River Plate: O que esperar do campeão da América?


Foto: Divulgação / River Plate

O River Plate, campeão da Copa CONMEBOL Libertadores, irá iniciar o ano de 2019 sem o seu camisa 10. Pity Martínez vai se mudar para os Estados Unidos, mais precisamente para o Atlanta United que concluiu sua contratação logo após a final da competição contra o Boca Juniors, onde o camisa 10 fez uma partida muito boa fazendo o gol que sacramentou o resultado de 3 a 1. “Rei das Américas” de 2018, prêmio concedido ao melhor jogador da América do Sul, o meia-atacante foi um dos heróis do título conquistado pelo River Plate. 


O plantel é um dos melhores da América, conta com ótimos nomes do meio para frente, no time ideal da competição teve 5 dos 11 melhores, nomes como: Franco Armani, Maidana, Palacios, Quintero e Pity Martínez. Após um alto investimento no início da competição, o esquadrão de Marcello Gallardo, que é técnico do time desde 2014, tinha como objetivo ganhar mais uma Libertadores, dito e feito, o ídolo argentino já faturou 10 títulos como técnico do River e, a cada dia se torna cada vez mais importante para a história do clube, esse é o segundo título de Libertadores que o treinador ganha comandando o time na beira do campo. 


Claramente o objetivo de 2019 para o River Plate é a conquista de mais uma competição internacional, pois no Campeonato Argentino está apenas na 11° colocação com 19 pontos e com incríveis 17 pontos atrás do Racing que lidera o campeonato com sobras rumo a mais um título nacional. Um time que investe o que o River investe, da qualidade técnica dos seus jogadores e, com um comandante tão vitorioso, não pode ficar numa posição tão ruim no campeonato, mas nós sabemos da força que o time tem em competições internacionais, e que na hora da decisão eles crescem.


O que podemos esperar do River para esse ano?


Um time muito bem treinado, um modelo de jogo muito bem definido, um time com a base pouco mexida e que consegue segurar grande parte dos seus melhores jogadores. Com certeza, Los Millonarios, como são conhecidos na Argentina, vão investir pesado para novamente conquistar as Américas. 


Seja muito bem-vindo, River Plate, 2019 já começou!