• Rafael Itapetininga

RUMO AO BI OLÍMPICO...


Imagem: onihon.blogspot.com

Na última Segunda-feira, dia 16 de Dezembro, o Técnico da seleção de base sub - 23, André Jardine, convocou os jogadores para o Torneio Sul-americano, que será disputado na Colômbia.


A competição será realizada entre 18 de Janeiro e 9 de Fevereiro, e o grupo e as datas do Brasil já estão definidos. A seleção fará a primeira fase toda no mês de Janeiro, estréia contra o Peru no dia 19, volta a campo no dia 22 para pegar o Uruguai, enfrenta a Bolívia dia 28 e, encerra dia 31 os confrontos contra o Paraguai.


O Torneio terá dois grupos disputando as duas primeiras vagas de cada grupo na primeira fase, depois os dois melhores de cada grupo se enfrentam em um quadrangular final e, os dois melhores classificados ganham a o direito de disputar as Olimpíadas de 2020 no Japão.


Convocados :


Goleiros / Cleiton - Atlético Mineiro, Ivan - Ponte Preta, Philipe - Grêmio.


Laterais Direito / Emerson - Real Betis, Guga - Atlético Mineiro.


Laterais Esquerdo / Ayrton Lucas - Spartak Moscou, Caio Henrique - Fluminense.


Zagueiros / Gabriel - Lille,  Ibanês - Atalanta, Robson Bambu - Atlhético Paranaense, Walce - São Paulo.


Meio - Campistas / Bruno Guimarães - Athletico Paranaense, Douglas Luiz - Aston Villa, Igor Gomes - São Paulo, Matheus Henrique - Grêmio, Reinier - Flamengo, Wendel - Sporting.


Atacantes / Antony - São Paulo, Martinelli - Arsenal, Mateus Cunha - RB Leipizig, Paulinho - Bayer Leverkusen, Pedrinho - Corinthians, Yuri Alberto - Santos.


A classificação para as Olimpíadas pode ser de suma importância para a formação destes jogadores, a ideia da comissão técnica é que estes jogadores se acostumem a vestir a camisa da seleção, a integração com o time principal vem sendo cada vez mais estreita, porém, grande parte do mundo do Futebol faz duras críticas a convocação de jogadores que são titulares em seus respectivos clubes, alegando que o retorno técnico pode ser maior que a valorização do atleta.


Os jogadores que atuam no Brasil perderão o início dos seus campeonatos estaduais, e não estarão presentes na preparação de seus clubes, caso o Brasil avance para segunda fase. Em alguns casos os atletas também perderão ao menos um jogo da Copa Sul-americana, casos de Caio Henrique - Fluminense, Guga - Atlético Mineiro, e no primeiro jogo da Pré - Libertadores no caso de Pedrinho - Corinthians; vale lembrar pra quem crítica as ausências, que nosso último título Mundial em 2002, do time titular na final da Copa, apenas 4 atletas não participaram das convocações de base de nossa seleção, são eles : Gilberto Silva, Kléberson e as lendas Cafu e Roberto Carlos.


Vamos juntos, pra frente Brasil. Salvem a Seleção...

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud