• Guilherme Amendola

SÃO PAULO MANTÉM O EMBALO E AVANÇA ÀS QUARTAS DA COPINHA

Depois de um início duvidoso e que gerou críticas por parte da torcida, o São Paulo segue firme em busca do bicampeonato da Copinha e emenda mais um bom jogo. Desta vez foi contra o Coritiba, novamente no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo. O técnico Orlando Ribeiro optou pela continuidade do Gustavo Maia no time titular pelo bom momento que vivia na competição, e manteve o trio de meio campo que mudou a dinâmica do time, composto por Marcos Jr, Gabriel Falcão e Antônio Falcão.

Foto: Twiiter @SaoPauloFC

A pressão e a superioridade da equipe são-paulina, visto nos últimos três jogos, se repetiu desde os primeiros minutos. Como de costume, o São Paulo tentou protagonizar o jogo a partir da posse de bola no campo do adversário, buscando o gol incessantemente e criou três ou quatro oportunidades nos primeiros 20 minutos que pararam no goleiro Marcão ou foram para fora. Até que a bola sobra para Maia na entrada da área, após cobrança de escanteio, que acerta um belo chute para abrir o placar para o tricolor.


O ímpeto dos garotos de Cotia diminuíram a partir do gol, e consequentemente as chances de gol diminuíram. Porém, o time de Orlando Ribeiro manteve o controle do jogo, e não deu qualquer possibilidade para o Coxa marcar, e o jogo se manteve nesse ritmo até o final do primeiro tempo.


Na segunda etapa a intensidade do tricolor paulista voltou com tudo, e logo no início, Juan ficou na cara do gol após lindo passe de Lucas Sena, e ampliou para o São Paulo. Diferente do primeiro tempo, o time não tirou o pé após o gol e procurou jogar da mesma forma. Isso resultou no terceiro gol da equipe, em mais um belo gol de fora da área, desta vez do paraguaio Galeano.


Aos 25, porém a defesa do São Paulo errou e permitiu que José Daniel ficasse na cara de Matheus Cunha, para diminuir pro time paranaense. Mas não passou de um lance isolado, e o Coritiba não esteve nem perto de reagir e buscar o resultado. Foi o São Paulo que continuou criando oportunidades e pressionando até os últimos minutos.


Lucas Sena fez um grande jogo, e vem melhorando o time após a saída de Anilson por lesão. Do outro lado, o capitão Wellington vem mostrando personalidade e fazendo boas atuações. Os zagueiros Matheus e Fasson continuam sólidos, apesar de quase não terem sido exigidos. Os atacantes Galeano e Maia vêm mostrando habilidade e fazendo gols para ajudar a equipe. Sem falar em Rodrigo Nestor e Patryck que estão saindo do banco, e também tem grande futuro pela frente.


Como previa o Orlando Ribeiro, o São Paulo está evoluindo durante a competição, principalmente após o início do mata-mata, e a qualidade de Cotia vai aparecendo para boa parte dos torcedores que tiveram uma pressão equivocada de que essa geração seria fraca. Se há algo que funciona no Tricolor do Morumbi, é a base. O clube segue desenvolvendo bons jogadores e montando bons times para as categorias, e agora vai para as quartas de final, em busca de mais um título da Copa São Paulo de Futebol Jr.