• Leonardo Mendes

SÃO PAULO: O TIME DO QUASE

Choque-rei termina empatado, e com esse resultado, tira todas as possibilidades de titulo do tricolor na temporada, que chega a 8 temporadas sem conquistas.





Tiago Volpi lamentando gol sofrido nos acréscimos - foto: Marcos Ribolli


A temporada do São Paulo "acabou" na noite desta sexta feira (19), após o empate de 1 a 1 com o Palmeiras no Morumbi, e com esse resultado o tricolor não tem mais chances matemáticas de se consagrar campeão do campeonato brasileiro de 2020.


A missão do São Paulo não era nada fácil, precisava de cinco resultados a seu favor para chegar ao tão sonhado titulo, que já não vem a oito temporadas. Para conseguir este feito, o tricolor teria que vencer o Palmeiras, torcer para um empate entre Flamengo e Internacional no próximo domingo (21), vencer o Botafogo na segunda (22), e ainda vencer o Flamengo e torcer para uma derrota do time colorado para o Corinthians.


Mas, mesmo com tantas dificuldades, o elenco e a torcida acreditavam que era possível chegar a essa conquista, mas esqueceram de avisar o Palmeiras. O clássico começou em ritmo lento, com muita marcação e pouca criatividade, tanto que os dois goleiros nem sujaram os uniformes.


Precisando do resultado, o São Paulo precisou se lançar a frente, e desta forma, deixou o jogo mais aberto, mas nada muito criativo. Até que em uma bola alçada na área, desviou na mão de Mayke, foi revisado pelo VAR e o penalti foi marcado. Luciano Converteu aos 29 do segundo tempo, dando falsas esperanças sobre essa missão impossível. Mas, como em toda temporada de 2020, no apagar das luzes, Rony conduziu pela esquerda, trouxe para dentro e bateu, o chute desviou, e com requintes de crueldade, e empatou a partida, tirando todas as chances, esperanças e deixando claro o que já era óbvio. O São Paulo não merecia ser campeão brasileiro, e como já diria Muricy Ramalho, a bola pune, e como puniu! Agora, o que resta para o São Paulo é a vaga direta para a libertadores, tal conquista que pode dar, pelo menos, um pouco de paz para que o argentino Hernán Crespo iniciar seu trabalho. E para chegar ao menos a esse objetivo, o São Paulo precisa fazer mais quatro, dos seis pontos que estão em jogo. Fim de mais uma desastrosa e complicada temporada tricolor.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud