• marcela lima

São Paulo terá semana cheia mesmo sem jogos; saiba a programação


Foto: Divulgação São Paulo FC

O São Paulo terá pela frente 13 dias para treinar e descansar devido a Data Fifa. Período este, que será muito importante para a equipe comandada por Crespo, já que não tinha desde o mês de abril, quando o Campeonato Paulista voltou a ser disputado após paralisação devido a pandemia de Covid-19. O Tricolor só volta aos gramados diante do Fluminense, no dia 12 de setembro pelo Campeonato Brasileiro.


Neste início, o elenco teve a segunda-feira de folga. Durante o restante da semana, o grupo terá os dias cheios com treinamentos pela manhã até sexta-feira mesmo sem jogos. Já no sábado e domingo, o elenco terá os dois dias livres.


O São Paulo teve dois jogadores convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Miranda, com isso, o jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do América-MG foi adiado pela CBF – ainda permanece sem data – para que os Clubes que tiveram jogadores selecionados para estarem nas partidas de Eliminatórias, não ficassem desfalcados.


O Tricolor disputou 35 partidas desde abril, quando encarou o São Caetano pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, assim que o governo autorizou a retomada da competição devido ao Covid-19. Com isso, a equipe teve uma média de um jogo a cada quatro dias, tendo como consequências, diversas lesões de atletas. O Clube chegou a liderar o quesito de mais lesões de todos os outros clubes do Brasileirão.


Recentemente, o departamento médico liberou os atacantes Eder e Luciano, e o meia Benítez, porém, a equipe ainda sofre com alguns desfalques: o zagueiro Arboleda (lesão na coxa direita), o meia Wiliam (passou por artroscopia no joelho direito), o lateral Welington (lesão na coxa esquerda), Orejuela (dores no joelho esquerdo), o atacante Marquinhos (estiramento na coxa esquerda), o goleiro Thiago Couto (fratura no nariz). A esperança é que Marquinhos, Arboleda e Welington que figuravam posições de titulares na equipe, possam estar à disposição de jogar contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.


O período de pausa dará tempo a Crespo de recuperar os jogadores, descansar, treinar e implementar novas estratégias de jogo com os novos reforços para o restante da temporada: o meio campista Gabriel Neves e o atacante Jonathan Calleri, que foram anunciados oficialmente pelo Clube na noite desta segunda-feira.


Confira a programação do São Paulo:


– Segunda-feira (30/08)

Livre


– Terça-feira (31/08)

10h30

Treinamento

CT da Barra Funda


– Quarta-feira (01/09)

10h30

Treinamento

CT da Barra Funda


– Quinta-feira (02/09)

10h30

Treinamento

CT da Barra Funda


– Sexta-feira (03/09)

09h30

Treinamento

CT da Barra Funda


– Sábado (04/09)

Livre


– Domingo (05/09)

Livre