• Karoline Guimarães

SÃO PAULO TERMINA PRIMEIRA FASE DO PAULISTA FEMININO NA LIDERANÇA E INVICTO

FOTO: SÃO PAULO FC

O São Paulo enfrentou o Audax na manhã deste sábado (15), jogo que marcou a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, no Estádio José Liberatti, em Osasco. O Tricolor Paulista buscava manter a invencibilidade das dez primeiras rodadas do campeonato, já que a liderança no Grupo 1 estava garantida. A partida terminou empatada em 2 a 2, com gols de Maiara e Larissa Santos, e com Ary, a camisa 10 do time, no gol.


O time de Lucas Piccinato estava desfalcado, sem as atacantes Ottilia – por terceiro cartão amarelo – e Valéria que, assim como a zagueira Rayane, trata pancada na panturrilha e no joelho. Outras jogadoras como Giovana, que operou os ligamentos do pé, após pisão no jogo contra o Palmeiras, Roberta, que está em reabilitação após cirurgia no tendão de Aquiles, e Cristiane, que foi escalada para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, na França, seguem fora das partidas.


O técnico enxergou como uma chance de dar oportunidade para as jogadoras que atuaram menos vezes durante a temporada e fazer algumas mudanças no time.


Um começo de jogo pegado e faltoso, concentrado no meio de campo e com pouquíssimas chances no ataque para os dois times. Até que Ary cobrou escanteio, e aos 27 minutos, Maiara chegou cabeceando bem e marcou o primeiro gol dela no profissional do São Paulo.


O ritmo melhorou após o gol, ficou mais aberto, era possível ver bolas na trave e grandes defesas das goleiras, porém, as faltas continuavam frequentes. O 2 a 0 veio nos acréscimos do primeiro tempo, com Ary roubando a bola, passando para Natane, que cruzou para Larissa Santos mandar para rede.


No segundo tempo, o Audax diminuiu a vantagem do Tricolor em uma jogada aérea nos primeiros 20 minutos de jogo, 2 a 1. O time de Osasco empatou com uma cobrança de pênalti.


Aproximando-se dos instantes finais do jogo, a goleira Rubi sentiu a coxa direita e teve que sair da partida. Lucas Piccinato já havia feito todas as substituições, sem opções, Ary foi para o gol. A camisa 10 fez quatro defesas e consagrou a invencibilidade Tricolor nesta primeira fase.


O Paulistão Feminino só retorna em agosto, com Santos, São José e Palmeiras no grupo do São Paulo.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud