• Victor Luís

SÁBADO DE PAULISTAS CONTRA CARIOCAS



Neste sábado (27), teremos dois confrontos de paulistas contra cariocas. O primeiro duelo será disputado no Allianz Parque, às 17h, o time do Palmeiras recebe o Vasco, confronto que também chama atenção pela batalha tática, entre Felipão e Luxemburgo.


O verdão não vence há quatro partidas, e vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o Internacional. É a segunda vez no ano, que o clima no Palmeiras não está dos melhores, foi assim depois da eliminação para o São Paulo no Campeonato Paulista, e depois da Copa América os resultados não apareceram.


Já no Vasco, a pausa da Copa América fez bem para o clube, que foi derrotado para o Grêmio jogando fora de casa, depois de uma arbitragem horrorosa que prejudicou o Vasco da Gama, que fez frente ao time de Renato Gaúcho, mostrando uma clara evolução. Os comandados de Luxemburgo chegam ao Allianz, embalados com uma vitória no clássico, diante do Fluminense em São Januário.


Apesar dos apesares, coloco o Palmeiras com um leve favoritismo na partida de sábado. Esse duelo será a 30ª vez que Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo se enfrentarão, com: 11 vitórias de Felipão, 12 empates e 6 vitórias do Luxa.


Também no sábado, às 19h, no Maracanã, o Fluminense recebe o São Paulo, marcando o reencontro de Paulo Henrique Ganso e o clube do Morumbi. A última partida de Ganso com a camisa são-paulina foi justamente contra o Fluminense, e o jogador reencontrará Alexandre Pato, com quem tinha boa amizade nos tempos de tricolor paulista.


Com a derrota para o Vasco, o tricolor carioca entrou na zona de rebaixamento, posição que incomoda muito o técnico Fernando Diniz. Já o São Paulo, goleou a Chapecoense em seu último jogo, e vem embalado para o duelo.


Nesta partida não vejo favorito, o Fluminense divide sua atenção entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, e realmente não está bem no Brasileirão, porém, o time de Cuca que ainda não perdeu depois do retorno da Copa América, precisa engatar uma sequência de vitórias, e está adquirindo ainda um melhor entrosamento como “equipe” na competição.