• leandrocontato1251

SAFETY CAR O LUXO E A POTÊNCIA JUNTOS.

O safety car a estrela coadjuvante que muitas vezes entram durante as provas do circuito, trazendo muita emoção acalorada entre os pilotos e a torcida que acompanham, seja no autódromo ou pelas transmissões do evento.


crédito da foto rede social.

Atualmente na temporada de 2021 da fórmula1, será utilizado dois modelos de carros de segurança com metade das provas sobre o comando da Mercedes AMG, e a outra metade com a estreante Aston Martin dividindo os custos da participação durante os circuitos da temporada de 2021.

O carro de segurança sempre foi sinônimo de imprevisibilidade, é o momento da corrida quando utilizado por alguma precaução de momento, seja acidente, pedaços de carros na pista, clima entre outros. Durante a corrida cada equipe constrói sua vantagem na prova seja por estratégia em dupla ou individual e até mesmo a capacidade do carro na pista, porém quando entra o safety car na corrida essa vantagem se acaba e os pilotos voltam a estar próximo um dos outros, uma corrida que parecia estar com os resultados certos, voltam a ficar em aberto em uma grande disputa que se torna acirrada novamente, trazendo mais emoção para a competição.

A liberty media atual proprietária dos direitos da fórmula 1, integra algumas opções de emoção para deixar cada vez mais a categoria desafiante e atraente. Já o experiente piloto do carro de segurança há mais de 21 anos o Bernd Mayländer, é o piloto oficial da categoria que comanda essa máquina potente e poderosa.

Para manter um carro forte na pista e com boa aderência durante o alcance de velocidade, é necessário um motor dianteiro com caixa e também um potente propulsor que permite maior consumo de combustível, e claro atingir uma grande velocidade em 5 segundos, outras características que permite ser um carro seguro, é aerodinâmica facilitando a direção de velocidade, o sistema AMG Track Package contra capotamento e seus freios constituídos de cerâmica facilitando resposta e efeito.

A eficiência de safety car é essencial, pois o carro deve haver uma grande velocidade capaz de controlar a temperatura dos pneus e aquecimento dos carros da fórmula 1, pensando nisso a FIA investiu em grande tecnologia juntamente com a montadora alemã garantindo eficiência, agilidade, potência e segurança em seus belos circuitos durante as tradicionais provas da fórmula 1.