• Rafael Itapetininga

SALVEM A SELEÇÃO

Atualizado: 30 de Set de 2019

Thales Magno (esquerda) e Reinier (direita) em ação pelo Brasil (Foto: Rener Pinheiro/MoWa Press)

No dia 26 de Outubro de 2019, terá início o Mundial sub - 17, com término no dia 17 de Novembro. O Brasil sediará o torneio com 3 sedes, Brasília-DF, Goiânia-DF e Cariacica-ES.                                             

A seleção brasileira sub - 17 está no grupo A e começa a competição enfrentando o Canadá no dia 26 de Outubro. Depois encara a Nova Zelândia, no dia 29, e encerra a primeira fase no dia 01 de Novembro, contra Angola.                          


Os convocados do técnico Guilherme Della Déa se apresentam no dia 07 de Outubro na Granja Comary (sede da CBF) no Rio de Janeiro e viajam no dia 22 de Outubro para Brasília, local da estréia.                    


Em uma competição como esta, o principal objetivo não é ser campeão, mas sim fazer com que o atleta se acostume com o ambiente da seleção brasileira, que o jovem adquira a popular "casca", e principalmente tenha orgulho de vestir a camisa mais consagrada do futebol mundial.   Mas infelizmente nossos renomados clubes não pensam assim. 


Entre os convocados gostaria de destacar o meio campo Thales Magno (Vasco da Gama) e o atacante Reinier (Flamengo), duas jovens promessas que podem figurar na seleção principal nos próximos anos. Porém Vasco da Gama e Flamengo, querem retardar a data de apresentação dos jogadores, alegando que os atletas são de extrema importância e abriram negociações com a CBF para conseguir o mesmo. Ninguém discute o quanto Thales Magno é importante para seu clube, e nem que Reinier é o principal suplente na ausência de Gabriel Barbosa (Gabigol) no seu time. Mesmo com essas ressalvas não gosto dessa tentativa de adiamento da apresentação dos jogadores, os mesmos devem seguir o cronograma traçado pela Confederação brasileira, e serão de suma importância para a evolução dos outros jogadores convocados.            


Ressaltando o lado positivo, nosso Coordenador de base, o ex - jogador Branco, em entrevista ao GE na Granja Comary, disse que "Em nenhuma hipótese" haverá desconvocação para um mundial. Parabéns Branco... Vamos juntos, pra frente Brasil, salve a seleção.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud