• Júlia Passafaro

Sampaoli x Diniz: Confronto de posse de bola


Foto: Mailson Santana/Fluminense FC


Santos e Fluminense se enfrentam hoje às 19h15 na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


A partida de hoje coloca em campo dos dois técnicos que mais prezam a posse de bola, Jorge Sampaoli (Santos) e Fernando Diniz (Fluminense). Do lado visitante, em apenas uma partida na temporada ficou abaixo, contra o Flamengo, jogo que terminou em 1 a 1 o time carioca teve 45,5% da posse de bola. O Peixe por sua vez não fica para trás, em suas 25 partidas ao comando de Sampaoli, apenas em duas rodadas ficou inferior ao seu adversário, mas mesmo assim venceu a partida, sua posse foi acima de 92%.


O Santos chega para a partida de hoje confiante após conquistar os três pontos fora de casa contra o Grêmio, o técnico pretende dar sequência nessa boa fase e tem um grande aliado, a Vila! O Peixe não tomou nenhum gol nessa temporada e está 100% em casa.


Ainda com mistérios, o argentino fechou seus trenos táticos, mas a ideia é que coloque um time mais ofensivo em campo, para manter a invencibilidade dentro de casa. Com apenas dois desfalques, Derlis González que foi expulso na partida em Porto Alegre e Anderson Ceará em recuperação de uma cirurgia no joelho, o Santos deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota, Soteldo; Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli.


Fernando Diniz também manteve mistério sobre sua escalação, com treinos fechados, Pedro foi testado para ficar de titular no ataque, com apenas três participações após a sua volta depois da cirurgia no joelho, mas para a partida de hoje deverá ficar no banco. Com muitos desfalques, Diniz deve manter a formação com três volantes, deixando o time mais compacto para evitar a chegada do Santos ofensivamente. Assim o Fluminense deve entrar em campo com: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz.


A partida de hoje você acompanha pela De Prima com narração de Allyson Dyrcz, comentários de Emerson Santos e reportagem de Vinicius Rodrigues.