• Mateus Reis

SANTOS É O PRIMEIRO TIME GRANDE PAULISTA QUE DA ADEUS NA COPINHA

Santos e Ponte Preta jogaram nesta tarde de sábado (11), em um duelo válido pela 3º fase da Copinha, com vitoria nos pênaltis da Macaca que contou com atuação inspirada de seu goleiro Caio. Nos 90 minutos o placar foi de 1 a 1 com gols de Sandro para o time de Campinas, e Ivonei para o Peixe.


Foto: Rian Santos/Cedida

Com um gramado castigado da chuva que caiu um pouco antes do apito inicial, a Macaca conseguiu ir melhor nos primeiros 45 minutos em relação ao time Alvinegro. Logo aos 9 minutos Sandro conseguiu abrir o placar e viu os seus companheiros de time irem pra cima em buscar de ampliar o marcador, mas com algumas decisões precipitadas, não foi possível ir para o intervalo em maior vantagem.


Na etapa final o Santos foi para cima e aos 14 minutos conseguiu igualar o placar com Ivonei. Com a empolgação do gol de empate, o Peixe criou mais volume e algumas oportunidades, porém, não conseguiu a virada. O empate levou a decisão para os pênaltis, e nas cobranças a Ponte Preta levou a melhor graças ao seu arqueiro que brilhou defendendo três chutes.


Foto: Rian Santos/Cedida

Após ser uma das melhores campanhas na fase de grupos, o Santos foi o primeiro time grande paulista a se despedir da competição. Já a Ponte Preta, espera o vencedor de Londrina e Timon-MA, que joga no estadio Brenão, em Osvaldo Cruz no mesmo que os times paulistas atuaram hoje.