• Victor Luís

SANTOS ATROPELA AMÉRICA-RN E CHEGA EMBALADO PARA O CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS


Foto: Marcello Zambrana

Na última quinta-feira (8), o peixe derrotou a modesta equipe do América-RN no estádio do Pacaembu. O time de Rio Grande do Norte disputará a Série D em 2019, mas vale lembrar que o Corinthians teve dificuldades contra: Ferroviário (Série C) e Avenida (Série D).


O clássico será disputado na Arena Corinthians no próximo domingo (10), fator que equilibra o confronto, mas a qualidade de jogo apresentada pelas duas equipes até o momento são bem antagônicas.


O Santos teve 66,4% da posse de bola contra o América-RN, finalizou 14 vezes sendo 10 no alvo, além de trocar 467 passes certos. No segundo gol da partida, é impressionante a intensidade de Derlis Gonzáles para marcar a saída de bola do adversário, o atacante santista deu um carrinho na jogada, em seguida a bola sobra para Jean Mota, livre de marcação empurrar para o fundo das redes.


Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo


Derlis e Rodrygo foram os melhores jogadores do jogo, e podem infernizar a zaga corintiana no domingo. Gustagol ao que tudo indica, não jogará devido a sua lesão na última partida. Fábio Carille novamente vai precisar tirar coelhos da cartola para surpreender Sampaoli.


Mesmo com essas situações favoráveis ao time da baixada, o Santos não é favorito diante do Timão, além do duelo ser disputado em Itaquera, o Corinthians de Carille é muito eficiente neste tipo de confronto, aliás, é um cenário perfeito para dar a bola ao seu adversário e jogar no contra-ataque.


Arrisco-me a dizer que será o jogo mais interessante da primeira fase do Campeonato Paulista.