• Mateus Reis

SANTOS BATE CSA E CONTINUA VIVO NA BRIGA PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO

Com estreia do terceiro uniforme, Santos e CSA jogaram nesta tarde de domingo (29), pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro com Triunfo Alvinegro. Os gols da partida, foram marcados por Sánchez (pênalti) e Sasha na etapa complementar.

Foto: Richard Callis /Fotoarena/Folhapress

O Peixe subiu a campo com a intenção de vencer e acabar com o jejum de que já durava quatro rodadas e também diminuir a diferença de pontos para os lideres, já que na noite anterior o Flamengo havia empatado com o São Paulo e o Palmeiras que entrou em campo no mesmo horário do jogo do Santos, enfrentava o Inter no Beira-Rio.

Essa vitória começou a ser construída no primeiro tempo, quando Sánchez marcou para o time da casa depois de converter um pênalti em que o defensor adversário usou a mão para bloquear o chute de Sasha. O Santos fazia um jogo muito controlado sem grandes emoções e até um pouco discreto, pois o CSA não assustava quando chegava ao ataque e o Peixe parecia confortável com o que acontecia durante a partida.

Na primeira etapa o Santos não correu riscos, no segundo tempo não foi diferente. Logo aos 11 minutos, Sánchez bateu escanteio na área e a bola sobrou para Evandro que de cabeça viu Sasha sozinho, e coube ao camisa 27 só empurrar para as redes ampliando o placar. Depois do gol, o jogo caiu e o Alvinegro controlava a partida sem sofrer riscos. A partida que estava nas mãos do Santos, veio ganhar um pouco mais de emoção quando Lucas Veríssimo foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo. Mas o CSA não teve forças para se impor no jogo e incomodar a vitória tranquila do Santos, que segue vivíssimo na luta pelo título do Brasileirão.