• Bruno Cassiano

Santos vence o Fluminense e acirra luta pelo G6


Sergio Barzaghi/ Gazeta Press
Sergio Barzaghi/ Gazeta Press

Santos e Fluminense se enfrentaram na Vila Belmiro pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe precisava dos três pontos para se igualar ao Atlético MG, sexto colocado. O Tricolor carioca, com a vitória, poderia se aproximar um pouco mais do G6, mas foi a campo com um time alternativo, por sentir que tem mais chance de ir a Libertadores pela Copa Sul americana. Melhor para o time paulista.


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, ambas as equipes se estudaram muito e procuraram mais defender do que atacar, o chute mais perigoso aconteceu em um ataque do Fluminense em um lance irregular. Foram muitos os escanteios do Peixe, mas foram poucos os lances perigosos. Na primeira etapa apenas Carlos Sanchez teve um destaque positivo do meio para frente.


O início do segundo tempo marcou o que seria os quarenta e cinco minutos restantes de jogo, Santos no ataque e o Fluminense se segurando. O Peixe pressionou, mas ainda pouco efetivo. As melhores chances caíram nos pés do artilheiro do time, Gabriel Barbosa, mas não parecia ser uma tarde para ele, desperdiçou chances claras. O Fluminense, apesar de pressionado, estava satisfeito com o empate. Sendo assim, abdicou de atacar.


Quando todos já acreditavam que seria um 0x0 na Vila, o Santos teve um pênalti a seu favor. Aos 38 minutos do segundo tempo, Gabigol converteu a cobrança, abriu o placar e a porteira de uma quase goleada. Quatro minutos depois, Victor Ferraz ampliou de cabeça e Carlos Sanchez, premiando uma boa atuação de sua parte, fechou a conta. Placar final, Santos 3x0 Fluminense. O Peixe agora tem os mesmos quarenta e seis pontos do Atlético MG, enquanto o Tricolor estacionou nos quarenta pontos.