• filipeq09

É CAMPEÃO! SÃO PAULO CONQUISTA O PAULISTÃO DE BASQUETE



Foram mais de dois anos de luta pela reconstrução do time de basquete masculino do São Paulo, com um time novo montado e grandes expectativas de crescimento. Em 2019 ressurgiu a modalidade num dos clubes mais vencedores do país, e o desafio foi tornar uma equipe competitiva.


Com início difícil e derrotas, o caminho foi traçado aos poucos, e após a chegada de reforços o elenco foi tomando forma e se fortalecendo. Na última Libertadores os atletas São-paulinos honraram a camisa e por pouco não avançaram mais na competição, perdendo apenas para o melhor time do país, o Flamengo. No Brasileirão a campanha também foi boa, entre os primeiros colocados na tabela de classificação.


Mas para coroar o trabalho que vem sendo feito, somente um título traria tranquilidade e alegria aos torcedores e todos os funcionários. E ele enfim veio na noite dessa quarta, dia 20/10, após vitória sobre o Franca por 68 x 64 na partida decisiva, terminando a série em 2 x 1 no total. Fora esta conquista, o time de Basquete Tricolor só havia faturado o Campeonato em 1989, antes de encerrar a modalidade.


Foto: Rubens Chiri / Sao Paulo FC

Zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda fez questão de prestigiar o esquadrão na quadra do Morumbi, festejando junto com os jogadores e a diretoria. O presidente Julio Casares ovacionou os jogadores, cumprimentando-os pelo importante troféu levantado no ano.


O título gera uma dobradinha com a conquista do time masculino de futebol, que também saiu de um jejum após ganhar o torneio estadual este ano. No futebol e no basquete, o Estado de São Paulo pertence este ano ao time que leva seu próprio nome. Humildade e taça na mão!