• Victor Luís

SÃO PAULO E CORINTHIANS PRECISAM EVOLUIR MUITO PARA A LIBERTADORES


Foto: Daniel Vorley/Gazeta Press

Depois da vitória do tricolor sobre o Internacional no estádio do Morumbi por 2 a 1, o São Paulo se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Já o Corinthians conquistou sua vaga na fase preliminar da competição, depois de vencer o Ceará fora de casa, por 1 a 0.


O ano do tricolor paulista foi sofrível, passaram quatro treinadores no comando técnico do clube, eliminação na fase preliminar da Libertadores para o Talleres, eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Bahia, e tentou enganar seu torcedor com a imagem da conquista do sexto lugar no Campeonato Brasileiro.


O investimento que o São Paulo fez, era pra brigar pelo título, no mínimo conquistar a terceira posição, ficando atrás de Flamengo e Palmeiras. É impossível fazer um ano digno da história do clube, com quatro treinadores na temporada, essa é uma tecla que os jogadores estão batendo, pedindo a continuidade do trabalho de Fernando Diniz, particularmente concordo com os atletas, é necessário apostar em uma filosofia de futebol, e dar sequência no trabalho.


Por outro lado, o timão teve apenas dois treinadores na temporada, Fábio Carille foi demitido depois de perder mão do elenco corintiano, a derrota para o Flamengo por 4 a 1, foi apenas uma gota d’água em meio aos problemas do ex-técnico. Dyego Coelho assumiu em seu lugar, e conseguiu classificar o time para Libertadores.


O Corinthians começou bem a temporada, olhando pelos resultados alcançados, venceu o Paulistão justamente contra o São Paulo. Chamava muita atenção o desempenho ruim da equipe, o próprio Carille cobrava uma melhoria de seus jogadores, cobranças que ultrapassaram os limites do bom senso, e Fábio Carille foi demitido.


Os dois clubes não mereciam se classificar para competição, porém a Conmebol está distribuindo vagas, de 20 clubes que disputam o Brasileirão, 8 classificam-se para competição, cerca de 40% do campeonato.


Corinthians apostará em Tiago Nunes para o comando técnico do clube em 2020. Tiago não terá vida fácil, jogará a Florida Cup, não terá muito tempo para realizar uma boa pré-temporada, e precisa se classificar na pré-libertadores de qualquer maneira.


São Paulo apostará em Fernando Diniz? Dirigentes, jogadores e torcedores não conseguem responder essa pergunta. O tricolor é uma incógnita, não tem comando nenhum, além de contar com o pior presidente da história do clube tomando grande parte das decisões. Uma boa notícia para os torcedores são-paulinos é que o clube não disputará a Florida Cup, e já entra na fase de grupos da Libertadores 2020.


Problemas e mais problemas para Corinthians e São Paulo, que não contam com um orçamento favorável. Diferente de Flamengo e Palmeiras que podem apostar no dinheiro para resolver todas as soluções dos times, timão e tricolor apenas acrescentam o dinheiro como mais um, de milhares de barreiras que os dois clubes enfrentam.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud