• Victor Luís

SÃO PAULO ENTRA DE VEZ NA BRIGA PELO TÍTULO


Foto: Reprodução

Depois da vitória do tricolor contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, o São Paulo mostra suas pretensões no campeonato e deixa um sinal que lutará pelo título.


O time de Cuca ainda não perdeu depois da volta da Copa América, e tem a melhor campanha no retorno entre os 20 clubes. Campeonato Brasileiro se vence com elenco, foi assim que o tricolor perdeu o título do ano passado, após ter conquistado a liderança por algumas rodadas.


Não estou falando que o São Paulo será campeão, apenas que brigará pela conquista, em 2019 o time tem um elenco forte, com diversas opções no banco de reservas. Contra o furacão, foram diversos desfalques, principalmente no setor ofensivo, e mesmo assim foi possível utilizar Vitor Bueno, mudar o estilo de jogo que o clube estava utilizando nas últimas partidas, e sair com a vitória em um estádio que poucos times tirarão pontos do Athletico.


O São Paulo está com 30 pontos na competição, apenas dois atrás do líder Santos. Jogará contra o Vasco da Gama no próximo domingo em São Januário, realmente não tem partida fácil no Brasileirão, mas o tricolor contará com alguns retornos de extrema importância, como Alexandre Pato, Bruno Alves e Everton.


O começo de ano horroroso com André Jardine, Jucilei e Bruno Peres, ficaram no passado. Cuca já está conseguindo criar uma identidade para o time, e muda de esquema de jogo dependendo do adversário que enfrentará ou com os atletas que possui em determinada partida, foi assim contra o Santos, Fluminense e Athletico-PR.


Já havia destacado a contratação de Daniel Alves, pelo fato de acrescentar confiança e maturidade para o time, sua qualidade técnica não é preciso comentar. Igor Vinícius é um exemplo disso, com Daniel Alves e Juanfran aconselhando o jovem, o atleta passou a errar menos e melhorar sua marcação nos jogos, foi determinante contra o peixe e furacão.


São Paulo, Santos, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians disputando todos os pontos possíveis com uma gana enorme, quem ganha com isso são os torcedores, jornalistas e o futebol.