• Rafael Itapetininga

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB - 23, FAZ BOA ESTRÉIA NO TORNEIO PRÉ - OLÍMPICO E VENCE O PERU, POR 1X0...


Créditos: Goal.com

A Seleção Brasileira Sub-23, estreou ontem (19), contra a seleção do Peru no Torneio Pré - Olímpico disputado na Colômbia. O Técnico André Jardine, escalou a equipe com : Ivan, Guga, Nino, Robson Bambú, Caio Henrique, Matheus Henrique, Bruno Guimarães (C), Pedrinho, Antony, Yuri Alberto e Paulinho.


O time brasileiro fez um primeiro tempo quase perfeito, com uma posse de bola avassaladora e com rápida troca de passes, dominou as ações do começo ao fim e, não deu chances para a equipe peruana respirar nos primeiros 45 minutos, foi ataque contra defesa e, aos 42 minutos Bruno Guimarães (C), o melhor em campo, deu bela assistência para Paulinho abrir o placar.


No segundo tempo a história foi diferente, a seleção peruana mudou totalmente a postura defensiva da primeira etapa e, deu trabalho para a defesa brasileira, ficando próximo de empatar o jogo por duas vezes, com o centroavante Olivares, que foi municiado pelo bom meia Pacheco, recém contratado pelo Fluminense - RJ. Apesar de pressionado durante a etapa complementar, o Brasil manteve uma maior posse de bola e desperdiçou alguns contra ataques que poderiam dar tranquilidade na partida. O Técnico André Jardine fez 3 alterações, que acabaram não surtindo efeito, saíram : Pedrinho, Matheus Henrique e Yuri Alberto, entraram : Reinier, Igor Gomes e Maycon. A partida terminou com vitória brasileira, por 1x0.


No geral acabou sendo uma boa estreia brasileira, apesar da queda brusca de rendimento em relação a primeira etapa, a equipe não sofreu muito e poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, não fez mais gols porque não finalizava as jogadas, é preciso chutar mais no gol, porém, ficou claro que o Brasil é infinitamente melhor que o Peru e, 1x0 ficou pouco, poderia ser melhor, mas por ser uma estréia ganhar era o mais importante.


A Seleção Brasileira volta a campo Quarta-feira, dia 22 para enfrentar a seleção do Uruguai, as 22:30 ( horário de brasília ), o jogo será realizado no mesmo palco da estréia, na cidade de Armênia.


Vamos juntos, pra frente Brasil. Salvem a Seleção...