• Rafael Itapetininga

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE ARGENTINA E ESTÁ CLASSIFICADA PARA OLIMPÍADAS 2020...


Foto: Lucas Figueiredo ( CBF )

A Seleção Brasileira Sub - 23 deixou em dúvidas se garantiria o seu passaporte para Tóquio 2020, após 2 empates no quadrangular final do Torneio Pré - Olímpico. Neste último Domingo, (9), a equipe comandada por André Jardine entrou em campo e venceu o clássico com a Argentina por 3 a 0, pela última rodada, na Colômbia, e confirmou vaga na competição que será disputada em julho deste ano. Paulinho e Matheus Cunha (duas vezes) marcaram os gols do triunfo.


O Brasil terminou a campanha no torneio de forma invicta. Na fase de grupos, quatro vitórias: diante de Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai. No quadrangular final, empates com Colômbia e Uruguai, e a vitória da noite anterior diante dos argentinos. Com cinco pontos e, ficou no segundo lugar.


No começo da partida a Argentina ensaiou um controle das ações, com Mac Allister cobrando falta com perigo aos 2 minutos. Mas a Seleção Brasileira mostrou que estava bem engajada para buscar a vaga em Tóquio. Aos 12 minutos, Pedrinho deu passe para Paulinho, que dominou bem e finalizou para fazer 1 a 0. Aos 28 minutos, o zagueiro Nehuén Pérez errou um recuo de cabeça do meio do campo, Matheus Cunha encobriu o goleiro e tocou para o gol. Pérez voltou e conseguiu salvar em cima da linha, mas a bola sobrou limpa para o brasileiro fazer 2 a 0. A primeira etapa terminou com a vitória parcial da equipe brasileira.


Devido ao revés do primeiro tempo, a Argentina voltou para o segundo tempo esboçando alguma reação, porém, sem obter sucessos. O Brasil voltou a ter o domínio do jogo. Matheus Cunha tabelou com Reinier e chutou cruzado para fazer o terceiro gol brasileiro. Administrando a vantagem até o fim, o Brasil comemorou a classificação ao apito final.


Objetivo concluído, apesar de ter visto a vaga ficar ameaçada, a Seleção Brasileira se classificou. O elenco que deve ir as Olimpíadas, deve ser reforçado, muitos jogadores que já atuam na Europa, deverão estar a disposição, além da possibilidade de incluir 3 jogadores com idade acima dos 23 anos. Jardine deve pensar principalmente em reforçar o seu sistema defensivo, que deixou a desejar nesta competição.


Vamos juntos, pra frente Brasil. Salvem a Seleção...