• Bruno Nunes

SEMANA DE APRESENTAÇÕES NA FÓRMULA 1


Foto: Ferrari

Faltando 25 dias para o início da temporada da Fórmula 1, todos os modelos que compõem o grid de 2019 já foram apresentados ao público. Novos patrocinadores e pinturas diferenciadas marcaram a semana de apresentações.


TORO ROSSO

MODELO: STR14

MOTOR: HONDA


Foto: Red Bull

A primeira escuderia a apresentar o seu carro para 2019 foi a Torro Rosso. Na manhã de segunda feira (11), a equipe que pertence a Red Bull divulgou o modelo STR14 por meio de vídeos e imagens nas redes sociais. O design e a pintura não sofreram grandes mudanças, mantendo o carro muito parecido com os das últimas temporadas.

WILLIAMS

MODELO: FW42

MOTOR: MERCEDES


Foto: Reprodução/Twitter

A última colocada no Mundial de Construtores do ano passado apresentou seu FW42 em uma transmissão online de sua fábrica em Grove na Inglaterra. A grande mudança ficou por conta da chegada de um novo patrocinador no lugar da Martini. O modelo agora possui o branco e azul como cores em destaque, e não possui mais as listras do antigo patrocinador na parte traseira do carro. Um detalhe mantido foi o tributo ao Ayrton Senna no bico do carro, homenagem usado desde 1995.

RENALT

MODELO: R.S.19

MOTOR: RENALT


Foto: Renalt

Na Terça feira (12), a francesa Renalt apresentou o R.S.19 em um evento em Estone, na Inglaterra. A quarta colocada no mundial de construtores do ano passado vem com um carro bastante modificado para a temporada de 2019, mantendo apenas o sistema de direção em relação ao modelo utilizado no ano passado. As cores são praticamente às mesmas, com o preto e amarelo sendo mantidos.

MERCEDES

MODELO: W10

MOTOR: MERCEDES


Foto: Mercedes

Dominante na Fórmula 1 nos últimos anos, a Mercedes colocou seu W10 nas pistas pela primeira vez em Silverstone, nesta quarta-feira (13). O carro de 2019 terá uma capacidade maior de combustível, passando de 105 para 110 Kg, mudança prevista no regulamento para essa temporada. Já a pintura segue a mesma linha dos últimos anos, mantendo o prateado como destaque.

RED BULL

MODELO: RB15

MOTOR: HONDA


Foto: Red Bull Content Pool

A Red Bull divulgou seu carro para 2019 e já na apresentação, surpreendeu com uma pintura totalmente diferente da última temporada. O carro possui o roxo como cor predominante com detalhes em vermelho, deixando o carro com um aspecto bastante agressivo. No entanto, a escuderia falou que se trata de uma pintura “única”, deixando em aberto se será utilizada apenas nos testes de pré-temporada.

RACING POINT

MODELO: RP19

MOTOR: MERCEDES


Foto: Racing Point

Em seu primeiro ano na Fórmula 1, a Racing Point, antiga Force India, chega com grandes pretensões para esta temporada, o RP19 foi mais um carro apresentado na quarta-feira após Mercedes e Red Bull apresentarem seus modelos. A equipe manteve o rosa de sua antecessora, e deu mais destaque para o azul devido ao novo patrocinador.

MCLAREN

MODELO: MCL34

MOTOR: RENALT


Foto: McLaren/ Divulgação

A McLaren lançou seu carro para temporada 2019 na quinta-feira (14), em seu centro de tecnologia. A equipe, que busca voltar a ser protagonista na Fórmula 1, manteve o amarelo como cor predominante, com o azul ganhando mais espaço na parte traseira do carro, onde se destaca o logotipo da Petrobras.

FERRARI

MODELO: SF90

MOTOR: FERRARI


Foto:Ferrari

A escuderia italiana apresentou o SF90 na última sexta-feira (15), para tentar acabar com a hegemonia da Mercedes, dominante nos últimos anos na Fórmula 1. O nome SF90 se trata de uma homenagem ao aniversário de 90 anos da equipe. O tradicional vermelho continua como marca principal, mas agora, detalhes em preto fosco compõem a pintura do carro. Destaca-se também uma abertura de ar mais estreita para melhorar a aerodinâmica.

ALFA ROMEO

MODELO: C38

MOTOR: FERRARI


Foto: LLUIS GENE / AFP

De volta ao grid após 34 anos, a Alfa Romeo apresentou seu carro na manhã desta segunda-feira em Barcelona, onde ocorreram os primeiros testes da pré-temporada. O C38 possui lâminas mais curtas na asa dianteira, tornando o modelo mais agressivo que os demais carros do grid. A equipe é uma espécie de satélite da Ferrari, já que a Alfa faz parte da escuderia italiana, fornecedora das unidades de potência.

HAAS

MODELO: VF-19

MOTOR: FERRARI


Foto: LLUIS GENE / AFP

Assim como a Alfa Romeo, a Haas apresentou o VF-19 em Barcelona antes do início dos testes de pré-temporada. A equipe americana já havia apresentado imagens do carro, mas fez sua primeira aparição pública no pitlane de Barcelona. O preto é a cor predominante no carro, com alguns detalhes em dourado.


E aí, qual o modelo mais bonito?

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud