• Guilherme Silva

SEMPRE DECISIVO

Foto: Jesse D. Garrabrant

  Campeão da NBA três vezes e um MVP das finais, Wade, vai deixar seu legado na historia do basquete, como um dos maiores jogadores de todos os tempos, junto com Dirk Nowitzki, ambos vão deixar muita saudades aos fãs do esporte.


  Esta temporada é a ultima vez que poderemos ver Dwyane Wade em quadra, infelizmente, mesmo ainda mostrando que poderia continuar atuando na NBA, já que sua media de 14.3 PPJ, 3.8 RPJ e 4.3 APJ, jogando 25 minutos, é muito boa. Mas é melhor encerrar uma carreira por cima, do que ficar insistindo em jogar e não poder mais ajudar seus colegas de equipe.


  Na ultima partida contra o melhor time da liga, mostrou o motivo de toda sua fama, o porque de ter sido um jogador dominante e decisivo em sua carreira. O Miami Heat perdia por 123 a 125 do Golden State Warriors, ate que D.Wade, teve a bola do jogo em suas mãos, e com um arremesso de três, garantiu a vitória do Heat no estouro do cronômetro. Para um ultimo ano, é um momento muito marcante para um atleta, ainda conseguir ser o famoso "Clutch", mesmo aos 37 anos.