• Felipe Mina

Sereias Campeãs


Santos é campeão do Campeonato Paulista Feminino 2018 (Foto: Santos FC)

Corinthians, suas maiores rivais, final do campeonato paulista, não poderia ser melhor para as santistas, que após 2 anos, se consagraram campeãs neste sábado (7)!


Em um confronto emocionante, nas duas partidas finais, Santos e Corinthians mostraram o porquê de serem finalistas. No jogo de ida, com casa cheia, as sereias da Vila aproveitaram a boa atmosfera e conseguiram presentear a torcida com a vitória.


Com a vantagem, a pressão foi toda para o lado corintiano, que precisariam reverter o resultado no Parque São Jorge. Os torcedores mais uma vez compareceram em bom número, e com histórico recente favorável, duas vitórias nos últimos três jogos, o timão tomou toda a iniciativa do jogo.


Com apenas um minuto de jogo, as mandantes saíram na frente com belo gol de Adriana, resultado que levaria a partida para os pênaltis. Mesmo com a torcida empurrando, as santistas não se amedrontaram e reagiram, deixando o jogo equilibradíssimo.


Aos 17 minutos, em cobrança de falta batida por Brenda, a bola desviou na barreira e enganou a goleira Lelê e empatando o jogo.


No segundo tempo, mais uma vez o Corinthians iniciou muito bem, e foi as redes, dessa vez aos 6 minutos, Erika subiu bem no escanteio para marcar o segundo e trazendo de volta a possibilidade de pênaltis na decisão.


Emily Lima, treinadora do peixe, decide tira a autora do gol, Brenda, para a entrada de Ketlen, dando mais velocidade ao ataque. E a comandante teve estrela, já no final da partida, a camisa 7 esticou toda e conseguiu o gol de empate.


Com o placar agregado em 3 x 2 o Santos garantiu o título paulista, o quarto do clube no futebol feminino, campeãs em 2007, 2010 e 2011.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud